sexta, 29 de março de 2024
Pandemia
06/07/2021 | 18:01

Itajaí abre vacinação contra Covid-19 para novos grupos prioritários

A partir desta quarta-feira (07), o Município de Itajaí amplia a vacinação contra Covid-19 para novos grupos prioritários. Poderão se vacinar na sala volante do Centreventos, sem agendamento prévio, os trabalhadores industriais de diversas categorias e profissionais aquaviários. A imunização ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30. Já os portuários devem comparecer ao local conforme agendamento da Vigilância Epidemiológica pelo site (clique aqui). É obrigatório apresentar a documentação comprobatória da atividade exercida e documento de identificação.

Além dos novos grupos, a vacinação contra Covid-19 no Centreventos segue para gestantes e puérperas sem comorbidades, lactantes que amamentam crianças de 1 ano a menores de 2 anos, pessoas com comorbidades, caminhoneiros, motoristas e cobradores do transporte coletivo, profissionais da limpeza urbana, trabalhadores de saúde pré-agendados e idosos com mais de 60 anos que ainda não tomaram a primeira dose. Clique aqui e confira a documentação necessária para cada grupo 

Confira a documentação dos novos grupos contemplados:

Trabalhadores industriais
Estão entre os trabalhadores industriais as seguintes categorias: produção, transformação e extração florestal, de petróleo, gás e minerais; fabricação de alimentos, bebidas, calçados e acessórios, derivados do petróleo e biocombustível, fumo, máquinas e equipamentos, móveis, papel e celulose, produtos de metal, de minerais não metálicos e metalurgia, produtos químicos, farmoquímicos, e farmacêuticos, roupas e tecidos; produção e manutenção de veículos e outros equipamentos de transporte, bem como atividades auxiliares dos transportes; coleta, produção e tratamento de energia, gás, água, esgoto, resíduos; atividades de correio e entregas, de telecomunicações, de impressão, gravação e reprodução; construção Civil; e atividades de educação, saúde e segurança dos trabalhadores da indústria.

Os trabalhadores industriais devem apresentar, no momento da vacinação, documento com foto, CPF ou Cartão SUS e, para comprovar sua atuação, carteira de trabalho ou crachá funcional ou holerite. Além disso, é obrigatório apresentar declaração da empresa com indicação de Classificação Nacional de Atividade Econômica (CNAE) e de sua descrição. Confira a lista completa e os CNAEs contemplados no fim da página.

Portuários
Serão vacinados os trabalhadores portuários de terminais agendados previamente pela Vigilância Epidemiológica, de acordo com lista nominal. Os profissionais deverão apresentar um documento de identificação, CPF ou Cartão SUS, holerite e documento que comprove o vínculo com a atividade realizada.

Aquaviários
São considerados aquaviários os trabalhadores de embarcações e agências de navegação marítima, embarcados ou não, que atuam nas seguintes áreas: manutenção de embarcações; operações (tripulantes, práticos, agentes, etc); serviços administrativos; e serviços gerais (limpeza, conservação, vigilância, inspeção de segurança e etc).

No momento da vacinação, é necessário apresentar carteira de trabalho, crachá funcional ou holerite, documento de identificação e CPF, além de carteira de sócio do Sindicato dos Aquaviários com a categoria profissional especificada ou Caderneta de Inscrição e Registro (CIR). 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS