sexta, 29 de março de 2024
Esportes
06/07/2021 | 16:57

João Loureiro, da ADKTennis de Itajaí vira e vai à 2ª rodada de Wimbledon no juvenil

 
Atleta da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC), João Loureiro, 53º do mundo, atingiu, nesta segunda-feira, a 2ª rodada da chave juvenil de Wimbledon, mais tradicional evento disputado na grama do All England Club, em Londres.
 
Loureiro superou de virada o alemão Mika Lipp, 59º colocado, por 2 sets a 1 com parciais de 4/6 6/3 6/4 após 2h01min de duração e volta a jogar na quarta-feira diante do sétimo favorito, o britânico Jack Jones, 11º do mundo, ou o polonês Aleksander Orlikowski, 25º colocado.
 
Loureiro jogará duplas ao lado do brasileiro Pedro Boscardin. Eles enfrentam o russo Igor Kudriashov e o francês Robin Bertrand na primeira rodada.
 
"Jogo duro, consegui reverter uma situação difícil , estava um pouco apressado no primeiro set, as coisas não iam do jeito que queria . No segundo set consegui jogar mais os pontos, no primeiro estava dando mais pra ele, ele passou a me dar os pontos de graça, terminei o set bem melhor , no terceiro consegui uma quebra logo no começo e sustentei até o final e tive uma boa sensação ao fim do jogo. Estou muito feliz de estar aqui esse ano", disse Loureiro que na temporada disputou também o Grand Slam de Roland Garros onde parou na segunda rodada.
 
A equipe ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo conta com o patrocínio da Taroii Group e Promenac Veículos, os co-patrocínios CORE - Clínica de Ortopedia e Reabilitação Esportiva / Marcelo Pfitzer - Fisioterapia / Fort Atacadista e parcerias da FMEL - Fundação Municipal de Esporte e Lazer Itajai, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Catarinense de Tênis.
Foto: João Loureiro em ação na estreia em Wimbledon / Crédito: Divulgação
 

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS