quinta, 23 de setembro de 2021
Turismo
05/07/2021 | 15:26

Itajaí recebe selo internacional de destino turístico seguro

O Município de Itajaí recebeu o selo Safe Travels do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (World Travel & Tourism Council - WTTC) que reconhece a cidade como destino turístico seguro. O selo global foi projetado para certificar locais que cumprem as medidas sanitárias e de higiene contra a Covid-19, além de orientar os visitantes sobre opções de viagens seguras nesse período.
 
A certificação de Itajaí foi obtida através da Agência de Desenvolvimento de Turismo de Santa Catarina (Santur), que é embaixadora do selo no Estado. O Safe Travels significa que as práticas adotadas no Município estão de acordo com os protocolos internacionais de prevenção à Covid-19, conforme diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS). A medida também garante mais segurança para turistas, prestadores de serviços e população em geral.
 
Os destinos e empreendimentos privados que possuem o selo já implementaram e garantem a conformidade contínua com os protocolos de viagens seguras. Os visitantes também podem buscar orientações sobre os locais em todo mundo que adotaram os protocolos padronizados globais de saúde e higiene.
 
"Essa certificação é o reconhecimento de todo trabalho que o Município de Itajaí tem feito na adoção de protocolos sanitários de higiene e segurança para evitar a propagação do coronavírus. Todo nosso trade está preparado para a retomada das atividades turísticas. Acreditamos que Santa Catarina será um dos destinos mais procurados na próxima temporada e Itajaí se destaca com a profissionalização e a modernização do setor da hotelaria e serviços", destaca o secretário municipal de Turismo e Eventos, Evandro Neiva.
 
Sobre o Safe Travels
 
O Safe Travels foi criado pelo WTTC para inspirar a confiança dos viajantes e impulsionar a recuperação do setor turístico frente ao impacto da pandemia de Covid-19. Foi desenvolvido em colaboração com as principais associações e organizações internacionais do setor. A análise dos protocolos de segurança levam em conta diretrizes da OMS, que são revisadas e atualizadas de acordo com as novas informações disponíveis sobre a Covid-19. 

JORNAL IMPRESSO
17/09/2021
10/09/2021
03/09/2021
27/08/2021

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS