sexta, 29 de março de 2024
Saúde
30/06/2021 | 09:14

Itajaí promove Dia D de vacinação contra a influenza neste sábado (3)

O Município de Itajaí promove, neste sábado (03), o Dia D de vacinação contra gripe influenza. As pessoas que fazem parte dos grupos prioritários e ainda não se vacinaram podem buscar as unidades básicas de saúde da cidade, das 8h às 17h, para receber a dose. É necessário apresentar documento de identificação e comprovante da condição ou atividade realizada.
 
Poderão se vacinar no sábado: pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, idosos acima de 60 anos e professores.
 
A população com comorbidades deverá comprovar que pertence ao grupo prioritário através de prescrição, laudo ou relatório médico, exames ou receitas de medicações de uso contínuo (válidas por um ano). Os demais profissionais precisam apresentar documento com foto, CPF ou Cartão SUS, holerite, carteira funcional e documento que comprove o vínculo ativo com a atividade realizada (declaração ou ofício).
 
A Secretaria Municipal de Saúde reforça que as pessoas que tomaram a primeira ou segunda dose da vacina contra a Covid-19 devem esperar 14 dias para serem imunizados contra a gripe. Após o dia D de Vacinação, as doses seguem disponíveis nas unidades.
 
Mais de 30 mil pessoas se imunizaram no Município. Entre os grupos prioritários, idosos, crianças, professores e pessoas com comorbidades foram os que mais aderiram à campanha da influenza. A meta é atingir aproximadamente 75 mil pessoas em Itajaí.
 
Veja quais as comorbidades contempladas na vacinação contra gripe:
 
As categorias contempladas para a vacina da gripe são: doenças respiratórias crônicas, doenças cardíacas crônicas, doenças renais crônicas, doenças hepáticas crônicas, doenças neurológicas crônicas, diabetes, imunossupressão, obesidade grau II, transplantados e portadores de trissomias.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS