quinta, 23 de setembro de 2021
Meio Ambiente
28/06/2021 | 14:22

Ecoponto é o local para descarte de materiais em Camboriú

Você conhece o local indicado para o descarte correto de alguns materiais em Camboriú? Localizado anexo ao antigo aterro sanitário, na Rua Rio Pardo, no bairro Rio Pequeno, o Ecoponto, conta com um funcionário que atende a população de segunda a sexta-feira, das 6h às 18h, para receber e organizar os materiais recolhidos.
 
O diretor da Secretaria de Saneamento Básico (SESB) de Camboriú, Isaías Vivilaqua, explica que a população pode estar descartando no local itens como eletroeletrônico, pneus de todos os tipos e materiais blindados (pilhas baterias, celulares e geladeiras). Já produtos de vidro, como garrafas, podem ser entregues tanto inteiras, como quebradas.
 
“A importância de um ecoponto é a questão de dar o destino final correto aos materiais sem uso e/ou recicláveis, contribuindo com a preservação do meio ambiente”, comentou o presidente da Fundação do Meio Ambiente, Valmor Dalago. Ainda, conforme o presidente da entidade, está em andamento o projeto de criar mais dois ecopontos no município, que ficarão situados nas imediações dos bairros Santa Regina e Taboleiro.
 
Pilhas, lâmpadas e baterias também podem ser descartadas em diversos supermercados e escolas do município.

JORNAL IMPRESSO
17/09/2021
10/09/2021
03/09/2021
27/08/2021

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS