quinta, 28 de março de 2024
Saúde
25/06/2021 | 16:04

Conferência Municipal de Saúde de Itajaí inicia na próxima semana

Realizada pela Secretaria de Saúde de Itajaí, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde (Comusa), a 10ª Conferência Municipal de Saúde ocorrerá na próxima semana, na quarta (30) e sexta-feira (02), e tem como tema "Saúde com urgência: O papel do SUS na pandemia". A intenção é discutir e avaliar as políticas públicas de saúde em Itajaí no contexto da pandemia, bem como mobilizar a sociedade para sugerir ações que contemplem as reais necessidades da população. O evento será transmitido on-line e as inscrições para participar podem ser feitas pelo site conferenciadesaude.itajai.sc.gov.br.
 
A conferência pretende gerar propostas para a construção de diretrizes para o Plano Municipal de Saúde e o Plano Plurianual 2022-2025. Além da 10ª Conferência Municipal de Saúde, ocorrem simultaneamente ao evento a 2ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde e a 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental.
 
Nos meses de maio e junho, foram realizadas 14 pré-conferências que contemplaram todos os bairros do município, além de abordar temáticas importantes por meio dos encontros sobre: Atenção Psicossocial, Situação da Pandemia de Coronavírus, Populações em Situação de Vulnerabilidade e a Violência, Saúde da Trabalhadora e do Trabalhador e Saúde da Mulher. Além das pré-conferências, as etapas preparatórias serviram para eleger os delegados que irão representar as comunidades durante o evento.
 
O acesso presencial à 10ª Conferência Municipal de Saúde será restrito aos delegados eleitos durante as pré-conferências. Porém, será possível participar do evento e interagir através do YouTube e redes sociais da Câmara de Vereadores de Itajaí, que é apoiadora do evento. Após fazer a inscrição no site conferenciadesaude.itajai.sc.gov.br, o participante receberá o link, por e-mail, para assistir a transmissão ao vivo.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS