quinta, 28 de março de 2024
Pandemia
25/06/2021 | 16:03

Sábado (26) terá vacinação contra Covid-19 no Centreventos

Neste sábado (26), o Município de Itajaí reforça a vacinação contra a Covid-19 para mais quatro grupos prioritários. Os contemplados são: pessoas de 18 a 59 anos com comorbidades, profissionais da saúde, trabalhadores da limpeza urbana e coleta de resíduos e portuários de terminais agendados previamente pela Vigilância Epidemiológica. A imunização acontece das 8h às 17h, na sala volante do Centreventos.
 
Não é necessário realizar agendamento prévio da vacinação, basta apresentar o comprovante da comorbidade ou de vínculo com a atividade exercida. A vacinação dos grupos prioritários está avançando gradualmente, conforme a disponibilidade de doses enviadas pelo Governo do Estado.
 
Nesta sexta-feira (25), o Município recebeu aproximadamente 5.600 doses para dar continuidade à campanha de vacinação contra Covid-19. Até o momento, mais de 64 mil pessoas já receberam a primeira dose na cidade.
 
Na ação deste sábado serão disponibilizadas 500 doses para pessoas com comorbidades e 200 para trabalhadores de saúde, além de quantitativo para os demais grupos conforme lista nominal.
 
Confira quem pode se vacinar neste sábado e quais os documentos necessários:
 
Pessoas de 18 a 59 anos com comorbidades
Pessoas com comorbidades que não conseguiram agendar a dose nas ações realizadas pelo Município serão contempladas no sábado. No momento da aplicação da vacina contra Covid-19 é necessário comprovar a comorbidade do usuário através de prescrição, laudo ou relatório médico, exames ou receitas de medicações de uso contínuo (válidas por um ano).
 
Trabalhadores portuários
Serão vacinados os trabalhadores portuários de terminais agendados previamente pela Vigilância Epidemiológica, de acordo com lista nominal. Os profissionais deverão apresentar um documento de identificação, CPF ou Cartão SUS, holerite e documento que comprove o vínculo com a atividade realizada.
 
Profissionais da limpeza urbana
Os trabalhadores da limpeza urbana e coletores de resíduos sólidos da empresa Ambiental serão vacinados de acordo com a lista nominal enviada. É necessário apresentar a documentação que comprove o exercício da função, CPF ou cartão SUS, documento de identificação e holerite.
 
Trabalhadores de saúde
Serão vacinados trabalhadores de saúde com ou sem CNES. Os profissionais deverão apresentar um documento de identificação, CPF ou Cartão SUS, carteira do conselho da categoria e declaração de vínculo com a atividade realizada. Conforme ofício 057/2021 do Governo Federal, não estão incluídos como grupos prioritários na vacinação contra Covid-19 os trabalhadores dos demais estabelecimentos de serviços de interesse à saúde como, por exemplo, academias de ginástica, clubes, salão de beleza, clínicas de estética, óticas, estúdios de tatuagem e estabelecimentos de saúde animal. 

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS