terça, 16 de abril de 2024
Geral
12/06/2021 | 18:00

Confira a programação do aniversário de 161 anos de Itajaí

A celebração do aniversário de Itajaí será realizada com diversas atrações musicais, mostra audiovisual, lançamento de livro e passeio ciclístico. Devido à pandemia, a programação foi organizada para que toda população possa participar de maneira segura. O objetivo é valorizar a cultura itajaiense e a história dos 161 anos do Município.

Veja a programação completa:

14/06 - Live “161 Sons de Itajaí”, às 19h – YouTube Prefeitura de Itajaí

A live “161 Sons de Itajaí” reunirá produções mais de 20 artistas, com cerca de três horas de duração, intercaladas entre vídeos gravados e apresentações ao vivo, em estúdio. A live terá apresentações de música, dança, teatro, literatura e cultura popular. O evento on-line acontece na próxima segunda-feira (14), a partir das 19h, com transmissão pelo canal do YouTube da Prefeitura de Itajaí.

15/06 - Apresentações musicais itinerantes, das 9h às 22h – Bairros de Itajaí

Na terça-feira (15), um caminhão adaptado circulará pelo município, das 9h às 22h, com apresentações musicais de quatro bandas: Campeiraço, Torre de Babel, Legião Gaúcha e Ninguém Sabe. Com saída prevista do Centro de Serviços Integrado (CSI) do Município, no bairro Fazenda, o veículo irá percorrer diversas ruas e bairros ao longo do dia, levando música e alegria até os moradores da cidade, de forma segura. A ação vai respeitar as recomendações para evitar o contágio da Covid-19 e não fará paradas para evitar aglomeração de pessoas.

15 a 18/06 – Mostra audiovisual – Itajaí 161 anos, às 20h – YouTube Prefeitura de Itajaí

Onze filmes de produtores locais foram selecionados por uma curadoria para integrar a Mostra Audiovisual - Itajaí 161 anos. O evento é organizado e produzido pela Câmara Setorial de Audiovisual do Conselho Municipal de Políticas Culturais, com patrocínio da Fundação Cultural e Prefeitura de Itajaí.

A mostra foi dividida em quatro sessões, que serão transmitidas entre os dias 15 e 18 de junho (terça a sexta-feira), às 20h, pelo canal oficial da Prefeitura de Itajaí no YouTube. As sessões foram denominadas com termos do linguajar peixeiro e abordam diferentes temáticas, como mulheres, história da cidade, temas do cotidiano e curtas para crianças.

16/06 – Lançamento do Livro “Memórias Rurais”, às 10h – Parque do Agricultor

Com o objetivo de resgatar os eventos que desenvolveram a zona rural de Itajaí, a Secretaria Municipal de Agricultura e Expansão Urbana realiza o lançamento do livro "Memórias Rurais". O lançamento da obra ocorrerá na quarta-feira (16), a partir das 10h, no Parque do Agricultor.

O projeto foi idealizado em 2017 pelo secretário de Agricultura e Expansão Urbana de Itajaí, César Reinhardt, e pela professora Ana Carolina Vinholi. Foram feitas pesquisas e entrevistas para desenvolver um trabalho que resgatasse momentos importantes para a área rural da cidade, como as Festas do Colono e a criação da Secretaria Municipal de Agricultura. Em 2020, o Padre Élcio Alberton aderiu ao projeto e auxiliou na finalização do livro.

27/06 – Passeio Ciclístico Rural, às 8h30 – Saída do Parque do Agricultor

Para incentivar práticas saudáveis, ecológicas e valorizar as belezas do interior de Itajaí, será realizado, no dia 27 de junho, um Passeio Ciclístico Rural. A iniciativa é promovida pela Secretaria Municipal da Agricultura e Expansão Urbana, em parceria com a Fundação Municipal de Esportes (FMEL). A saída será no Parque do Agricultor, a partir da 8h30, em direção a igreja da comunidade de Laranjeiras (Igreja Azul). Não é necessário fazer inscrição, basta comparecer no local na hora do evento.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS