sexta, 19 de abril de 2024
Geral
09/06/2021 | 18:58

Projeto que combate violência contra as mulheres é aprovado na Câmara de Camboriú

Por unanimidade, a Câmara de Camboriú aprovou o PL 24/2021, que garante discussão sobre violência contra as mulheres nas escolas da cidade. A proposta foi apresentada pelo vereador Marlon Borsatto, do Cidadania, e desenvolvida em parceria com a OAB e Conselho Municipal da Mulher. 

O projeto é um reforço para a campanha do Agosto Lilás, que anualmente promove o combate ao machismo em todo o país. A proposta visa combater desde cedo os diferentes tipos de violência contra as mulheres, que vão além da forma física e atingem fatores psicológicos, financeiros e patrimoniais. 

“Não podemos admitir que nossos filhos cresçam no quinto país que mais mata mulheres. Para resolver isso não existe fórmula mágica ou soluções da noite pro dia. Precisamos combater o problema pela raiz, educando desde cedo, para construir um Brasil mais justo e seguro para todos”, ressalta o vereador Marlon Borsatto. 

Segundo o texto aprovado, durante o mês de agosto as escolas de Camboriú poderão realizar palestras e rodas de conversa para discutir formas de identificar, evitar e combater esse tipo de violência que pode levar ao feminicídio. Além da participação dos alunos, o PL garante que as discussões sejam feitas também com as professoras e professores da rede municipal de ensino, com a possibilidade de parcerias com instituições que atuam em defesa dos direitos das mulheres. 

Além das ações na área escolar, o projeto propõe a iluminação de prédios e locais públicos na cor lilás também durante o mês de agosto, em alusão à campanha. Por ter sido aprovado, agora o projeto segue para a sanção do prefeito. 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS