sábado, 20 de abril de 2024
Turismo
09/06/2021 | 17:12

Mês dos namorados: o amor está no mar em Bombinhas

O Dia dos Namorados é uma ocasião perfeita para viajar para Bombinhas. No mês de junho, são muitas opções de lazer para curtir a dois. Já imaginou tomar um café da manhã com vista para o mar? Ou curtir o pôr do sol com um piquenique na Baía de Zimbros? Confira algumas dicas e monte seu roteiro.

Hospedagem romântica

Bombinhas oferece diversas opções de hospedagem, seja para acordar com vista para o mar ou com o som dos pássaros cantando. Decoração temática, espumante, massagem e jantar romântico são alguns dos diferenciais que os hotéis e pousadas proporcionam nesta época do ano.

Caminhadas e trilhas

Caminhar com os pés descalços na areia e sentindo a brisa do mar é uma ótima opção em qualquer momento do dia. Inclua no roteiro, um passeio pela nova Passarela do Ribeiro, um deck de 800 m que liga as praias de Bombas, Ribeiro e Bombinhas. Além disso, para os casais que gostam de natureza, trilhas em meio à Mata Atlântica também são opções de atividades. Na Costeira de Zimbros, é possível conhecer praias desertas e tomar banho de cachoeira. Já o Morro do Macaco e o Mirante Eco 360º, proporcionam as melhores vistas para contemplar a cidade e seu entorno.

Atrativos culturais

Além da natureza, a história e a cultura de Bombinhas não podem ficar de fora do roteiro. Que tal aproveitar o período da Pesca Artesanal da Tainha para conhecer os ranchos e as centenárias canoas de um pau só? São 17 ranchos e portos de pesca distribuídos em diversas praias da cidade. Outra opção para visitar é a Capela Nossa Senhora da Imaculada Conceição, localizada no alto do morro entre os bairros de Bombas e Bombinhas, que contradiz o ditado popular que afirma que ‘um raio não cai duas vezes no mesmo lugar’.

Pôr do sol na Baía de Zimbros

Seja para tomar um bom vinho ou fazer um piquenique, o pôr do sol na Baía de Zimbros é um convite imperdível para o casal. Das praias de Canto Grande – Mar de Dentro, Morrinhos e Zimbros, é possível apreciar o sol se pondo entre as montanhas, em um cenário composto por mar calmo e embarcações de pesca e lazer.


Mergulho e passeio de barco

Para a programação ficar completa, descubra as belezas do fundo do mar. No mergulho, de snorkeling ou scuba, é possível nadar com peixes, tartarugas, cavalos-marinhos e conhecer a biodiversidade do mar cristalino de Bombinhas. Se o casal preferir, pode passear de barco, caiaque e stand-up paddle nas águas tranquilas da Baía de Zimbros.

Jantar temático

Nada melhor que um jantar romântico para celebrar o amor. Seja frutos do mar, massas, carnes, hambúrgueres ou sushi, os restaurantes da cidade oferecem jantares especiais no mês dos namorados. Se o casal preferir algo mais reservado, pode optar pelo serviço de delivery ou take away.

Para que a sua experiência seja ainda mais inesquecível, as agências de turismo oferecem pacotes especiais neste período. City tour, piquenique, passeio de bicicleta, trilhas guiadas são algumas opções disponíveis. Mais informações, acesse https://turismo.bombinhas.sc.gov.br/.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS