sexta, 19 de abril de 2024
Geral
09/06/2021 | 08:58

Praias de Bombinhas conquistam aprovação do júri nacional do Programa Bandeira Azul

O júri nacional do Programa Bandeira Azul aprovou a certificação das praias da Conceição, Mariscal e Quatro Ilhas para a temporada 2021/2022. Esta será a terceira temporada do programa em Quatro Ilhas e Mariscal, e a segunda na Praia da Conceição. Agora a documentação segue para análise do júri internacional, que vai ocorrer em setembro. Com essa aprovação, Bombinhas permanecerá com três praias premiadas pelo Programa Bandeira Azul.
 
O Bandeira Azul é um prêmio internacional de sustentabilidade, que tem como objetivo avaliar as condições de balneabilidade das praias em torno do mundo. Para obter a certificação, é preciso cumprir 34 critérios nas áreas de educação e formação ambiental, gestão ambiental, segurança e serviços e qualidade da água.
 
Assim, durante o período que antecede a temporada Bandeira Azul, o município de Bombinhas vem aprimorando os trabalhos relacionados à gestão das praias premiadas, por meio de aplicações de metodologias científicas e acompanhamento técnico semanal. O trabalho é realizado pelo especialista em gestão e certificação de praias, Dr. Luidgi Marchese. Segundo Luidgi, o monitoramento possibilita a melhoria dos procedimentos para a qualificação dos serviços prestados nas praias certificadas.
 
O Programa é uma iniciativa da Foundation for Environmental Education – FEE, que conta com apoio de diversas instituições internacionais. No Brasil, é operado pelo Instituto Ambientes em Rede – IAR, com sede em Florianópolis/SC. Para saber mais, acesse www.bandeiraazul.org.br.
 
 Workshop sobre o Bandeira Azul 
 
Nesta terça-feira (08), às 19h, acontece o workshop ‘Caminhos para a gestão de praias de Bombinhas e o prêmio Bandeira Azul’, com Ludgi Marchese, consultor Bandeira Azul no município. O evento será on-line, por meio do link https://meet.google.com/wap-fzfh-suc, e integra a programação da Semana do Meio Ambiente, realizada pela Fundação Municipal de Amparo ao Meio Ambiente – Famab.

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS