sexta, 29 de março de 2024
Geral
04/06/2021 | 18:55

Escola de Gastronomia Chef Gourmet inaugura neste sábado (05) em Itajaí

A Escola de Gastronomia Chef Gourmet está chegando a Itajaí/SC. A inauguração acontecerá neste sábado (05) e o empreendimento atuará nas áreas de gastronomia, gestão e turismo, através de um método de ensino prático e inovador, com o objetivo de formar chefs de cozinha, desenvolvendo profissionais qualificados, além de atender pessoas que têm a gastronomia como hobby. A inauguração oficial acontecerá em formato de live, a partir das 11h30, no perfil www.instagram.com/chefgourmet.itajai.  À frente do empreendimento, estão os sócios e gestores Tarcisio Dambros Cantarelli e Josiane da Silva Cantarelli, que contam com uma trajetória de 24 anos na área de alimentação no Rio Grande do Sul. 
 
Com 850m² construídos e divididos em dois andares, a Chef Gourmet Itajaí oferecerá uma infraestrutura ideal para proporcionar aulas dinâmicas para a formação dos alunos, que poderão vivenciar o dia a dia da profissão já em sala de aula. “As obras levaram 50 dias para serem concluídas e a escola é muito bem localizada, ficando próxima do shopping de Itajaí”, destacam os sócios. “O valor de investimento para a implantação da escola foi de R$ 350 mil e projetamos um faturamento anual de cerca de R$ 2 milhões”, explica Tarcisio. Ao mesmo tempo, o empreendimento criará cerca de 10 vagas de emprego, além do corpo docente, que será composto por profissionais renomados.
 
As matrículas para os 12 cursos ofertados pela escola abrirão no dia 07 de junho e os gestores pretendem matricular 30 novos alunos por mês. Para Tarcisio e Josiane, o empreendimento contribuirá com o desenvolvimento da região. “Acreditamos que a Chef Gourmet Itajaí somará muito, já que a região é um polo gastronômico, apesar de possuir dificuldade em mão de obra especializada”, destaca Josiane. “Nosso objetivo é auxiliar as pessoas a recomeçar, gerar empregos, e contribuir para o desenvolvimento profissional e emocional da população da região. Afinal, além de ser prazeroso, cozinhar também é uma forma de terapia”, complementa.
 
Histórico no setor gastronômico marca trajetória dos sócios 
Tarcisio e Josiane iniciaram as atividades no setor gastronômico trabalhando com padaria e confeitaria e, nos últimos 10 anos, passaram a atuar no ramo de restaurantes. Primeiramente, abriram um restaurante comercial em Bagé/RS e, na sequência, participaram de licitações, passando a fornecer para estabelecimentos como: Universidade Federal de Santa Maria, Instituto Federal Farroupilha, Tribunal de Justiça RS, Foro Central II, Câmara Municipal de POA, UERGS. “Até o início da pandemia servíamos em média 4.500 refeições por dia”, destacam os gestores. 
 
Ao falar sobre a escolha do negócio, eles ressaltam que estavam à procura de um empreendimento diferenciado no setor de gastronomia. “Foi aí que conhecemos a franquia Chef Gourmet, que se encaixou perfeitamente com o que queríamos”, explica Tarcísio. “Em meio a pesquisas, descobrimos o potencial de Itajaí e começamos a frequentar mais a cidade para conhecê-la”, complementa Josiane ao falar sobre a escolha da localização. Além de abrir a Escola Chef Gourmet, Tarcisio e Josiane já inauguraram um restaurante na cidade catarinense, fruto de um projeto que iniciou em agosto do último ano.
 
Sobre a Escola de Gastronomia Chef Gourmet – Com um modelo de franquia lançado no último ano, a escola está em expansão pelo Brasil e traz como diferenciais: estrutura ampla, metodologia própria baseada em aulas práticas e professores que aliam formação acadêmica, experiências internacionais e conhecimento prático na área de gastronomia. A Chef Gourmet Itajaí está situada na Rua Samuel Heusi, 209, no centro do município. Mais informações pelo site: www.escolachefgourmet.com.br, Instagram: www.instagram.com/chefgourmet.itajai ou pelo telefone (047) 2122-7790.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS