quinta, 28 de março de 2024
Educação
04/06/2021 | 09:18

Univali inicia adequações no acesso ao Campus de Itajaí

Começam na próxima segunda-feira, 7, as obras de adequação do acesso ao Campus da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) em razão das mudanças no sistema viário no entorno da universidade. 
 
Em decorrência das alterações que estão sendo realizadas pela Secretaria de Obras e pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação da Prefeitura Municipal de Itajaí serão necessárias algumas modificações nos acessos (entrada e saída) de carros e motos.
 
Para oferecer mais segurança a todos, além de contribuir para a organização do fluxo viário, a saída de veículos do Campus pela Rua Uruguai será desativada e, em breve, será reativada a entrada no Campus pela mesma Rua Uruguai. Para isso, o estacionamento em frente à Reitoria será desativado, dando lugar para duas pistas de rolamento: uma de acesso ao Campus e outra para embarque e desembarque de alunos e visitantes.
 
Durante o período de obras não será possível o trânsito de carros e motos no trecho da Rua Uruguai em frente à Reitoria. O acesso de pedestres seguirá pelo mesmo portão utilizado atualmente. No entanto, devido às obras, pede-se atenção especial dos transeuntes para evitar acidentes. A previsão para o término da obra é de 45 dias.
 
Em breve, uma nova saída de veículos também será aberta pela Avenida Abrahão João Francisco (Contorno Sul), próxima a Biblioteca, com a instalação de duas cancelas. Nas alterações previstas pela Prefeitura Municipal, esta avenida passará a ter três pistas de rolamento no sentido Bairro Fazenda/Balneário Camboriú, possibilitando maior fluxo de veículos, uma vez que o semáforo também possui maior tempo de abertura.
 
A entrada existente no Setor F e a saída existente próximo ao Ginásio permanecerão em funcionamento.

JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS