quinta, 28 de março de 2024
Geral
02/06/2021 | 15:06

Caminhão Cata Treco altera forma de atendimento à população

O Cata Treco, programa da Secretaria Municipal de Obras de Itajaí, mudou a forma de atendimento e vai priorizar as casas que constarem na lista de solicitações do aplicativo Conecta.í para recolhimento de móveis e eletrodomésticos descartados. A medida foi tomada em função da alta demanda nos bairros do município e para otimizar o trabalho.
 
O caminhão continuará com a agenda semanal nos bairros, mas não passará em todas as ruas da localidade, priorizando as solicitações pelo app. Para solicitar o recolhimento de móveis ou eletrodomésticos usados em casa, basta baixar o aplicativo Conecta.í e fazer o pedido na aba 'Cata Treco'. Além das solicitações, é possível consultar no app a agenda do caminhão nos bairros. O atendimento nas casas é realizado conforme o itinerário previamente disponibilizado.
 
"Para dar conta da grande demanda de atendimentos, vamos usar a tecnologia a nosso favor e priorizar as solicitações por meio do aplicativo Conecta.í. Dessa forma conseguimos atender a população com mais qualidade e resolver situações pontuais nos bairros", comenta o secretário de Obras de Itajaí, Márcio José Gonçalves, Dedé.
 
Sobre o Cata Treco
 
O caminhão Cata Treco recolhe móveis e eletrodomésticos que a população deseja se desfazer. A iniciativa tem como objetivo evitar que terrenos baldios e calçadas virem depósitos de entulhos. Os materiais de construção civil não são recolhidos pelo caminhão e é de responsabilidade do morador fazer a destinação correta.
 
O programa destina os materiais recolhidos para a Cooperativa de Reciclagem do Vale do Itajaí (Reciclavale), onde são reaproveitados. A parceria atende aos princípios da sustentabilidade ao gerar desenvolvimento social, econômico e ambiental para os cooperados e todo o município.
 
Confira a agenda do Cata Treco para os próximos dias:
 
A programação do caminhão iniciou nesta terça-feira (01) e continua até a próxima sexta (11), das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Não haverá atendimento na quinta-feira (3), feriado de Corpus Christi, e nos finais de semana.
 
Terça-feira (01/06): Fazenda, Fazendinha, Centro, Praia Brava e Cabeçudas
Quarta-feira (02/06): Cordeiros, Murta, Salseiros, São Vicente e Cidade Nova
Sexta-feira (04/06): São João, São Judas, Barra do Rio, Dom Bosco e Vila Operária
Segunda-feira (07/06): Ressacada, Carvalho, Nossa Senhora das Graças, Canhanduba, Rio do Meio
Terça-feira (08/06): Santa Regina, Portal I, Portal II, Espinheiros e São roque
Quarta-feira (09/06): Itaiapava, KM 12, Rio do Meio, Baia e Brilhante I
Quinta-feira (10/06): Centro, Praia Brava, Cabeçudas, Fazenda e Fazendinha
Sexta-feira (11/06): Cordeiros, Murta, Salseiros, São Vicente, Cidade Nova e Rio Bonito 

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS