sexta, 29 de março de 2024
Pandemia
28/05/2021 | 14:00

Sábado tem vacinação contra a Covid-19 no Centreventos de Itajaí

O Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Saúde, realizará neste sábado (29) uma ação para intensificar a imunização contra Covid-19. A iniciativa ocorre na sala volante do Centreventos, das 8h às 17h. Poderão se vacinar neste dia profissionais da Educação Especial e Infantil de 0 a 03 anos e pessoas com comorbidades de 50 a 59 anos. Não é necessário realizar agendamento prévio.

> Aberto agendamento de vacinação para pessoas com comorbidades de 18 a 59 anos

Profissionais da Educação Especial e Infantil 0 a 03 anos deverão apresentar uma declaração que comprove vínculo com a unidade escolar pública ou privada e holerite atualizado. Não será aceito somente holerite como comprovação do vínculo. O Governo do Estado também envia listas com os nomes dos profissionais da Educação que atuam na cidade.

Já a população de 50 a 59 anos com comorbidades deverá comprovar que pertence ao grupo prioritário através de prescrição, laudo ou relatório médico, exames ou receitas de medicações de uso contínuo (válidas por um ano) que informem a comorbidade.

> Itajaí divulga datas para vacinação das forças de segurança e salvamento e portuários

Comorbidades contempladas na vacinação contra Covid-19:

Conforme o Ministério da Saúde, para vacinação contra Covid-19 são consideradas as seguintes comorbidades: Diabetes mellitus; Pneumopatias crônicas graves; Hipertensão arterial resistente (HAR); Hipertensão arterial estágio 3; Hipertensão arterial estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo e/ou comorbidade; Insuficiência cardíaca (IC); Cor-pulmonale e hipertensão pulmonar; Cardiopatia hipertensiva; Síndrome coronarianas; Valvopatias; Miocardites e Pericardiopatias; Doença da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas; Arritmias cardíacas; Cardiopatias congênita no adulto; Prótese valvares e dispositivos cardíacos implantados; Doença cerebrovascular; Doenças neurológicas crônicas; Doença renal crônica; Imunossuprimidos; Hemoglobinopatias graves; Obesidade mórbida; Síndrome de down; e Cirrose hepática. Saiba mais em vacina.itajai.sc.gov.br


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS