sexta, 29 de março de 2024
Meio Ambiente
28/05/2021 | 13:57

Projeto "Pague seu Ingresso" celebra a semana do Meio Ambiente com ação especial na Praia do Atalaia, em Itajaí

Uma semana para refletir sobre a nossa relação com o Meio Ambiente e mudar nossas atitudes. Assim será a programação da marca catarinense Oceano Surfwear nos próximos dias, com uma série de ações que marcaram a semana do Meio Ambiente e o Dia Mundial dos Oceanos, celebrado em 08 de junho. 
 
Uma delas, será a 4ª etapa do projeto “Pague seu Ingresso”, que está realizando mutirões de limpeza em 10 praias no litoral sul e sudeste do Brasil, confirmada para o próximo sábado, 29 de maio, na Praia do Atalaia, em Itajaí. “Desta vez faremos a abertura da semana do meio ambiente, com a limpeza da orla e do entorno da praia, além da distribuição de mudas de plantas para os participantes e moradores da região”, explica Sabrina Eggert, CEO da Oceano Surfwear. 
 
O projeto terá 10 ações até dezembro e, em suas três etapas iniciais, já recolheu 2,5 toneladas de lixo das praias de  São Francisco e Farol de Santa Marta, em Santa Catarina, e Ilha do Mel, no Paraná. “Nossa expectativa é que consigamos retirar, ao todo, cinco toneladas de resíduos descartados na orla dos estados contemplados com o projeto”, completa Sabrina.  Todos os itens recolhidos nos mutirões de limpeza serão triados e beneficiados em produtos como chaveiros, raspadores de pranchas, troféus do campeonato da marca e até mesmo mobiliários urbanos, atuando assim pela preservação e conscientização sobre a problemática dos resíduos descartados nas praias. 
 
O circuito do movimento  “Pague seu Ingresso” ainda passará pelas praias da Guarda do Embaú e Riozinho, em Santa Catarina; Torres, no Rio Grande do Sul; Pico do Matinho, no Paraná; Guarujá, em São Paulo; e Saquarema, no Rio de Janeiro. Todos os cuidados e regras de distanciamento social serão respeitadas pelos voluntários. 
Crédito das fotos: Márcio David.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS