quarta, 17 de abril de 2024
Geral
25/05/2021 | 16:00

Rede Sustentável de Entidades promove Campanha do Agasalho em Camboriú

Com a aproximação da época mais fria do ano, começa também a preocupação com pessoas em situação de vulnerabilidade social e que não têm roupas adequadas para se aquecer. Por isso, a Águas de Camboriú, a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Camboriú, o Rotary Club Camboriú, a Associação de Pais e Amigos dos Autistas (AMA), o Lions Camboriú, a Apae, o Grupo Escoteiro Terra do Vale, o Latarte, o grupo Adolescentes que Amam a Deus (ADAD), a Associação Beneficente Unidos por Todos (ABUT), a Igreja do Evangelho Quadrangular Central, o Lar Padre Antonio Dias, a Recicladora Schneider, a Escolinha de Futebol Guri Bom de Bola, a Polícia Militar, o Instituto Federal Catarinense (IFC), a LDM Tecnologia da Informação e o Pet da Jake se uniram numa rede denominada Sustentável para somar forças na arrecadação de roupas de inverno e cobertores.
 
A campanha, que tem como lema “Solidariedade que Aquece Corações” é a primeira grande ação da Rede Sustentável e vai se desenvolver até 31 de julho. As doações podem ser feitas diretamente com os parceiros da campanha, a exemplo da loja de atendimento da Águas de Camboriú e algumas escolas da cidade.
 
A ação também recolherá as doações de casa em casa, com um carro devidamente identificado que percorrerá os bairros de Camboriú. A primeira arrecadação de roupas e cobertores neste formato ocorrerá no dia 12 de junho, 
 
Nos dias em que será recolhido de casa em casa, um carro devidamente identificado anunciará, percorrendo os bairros da cidade. A primeira arrecadação de roupas neste formato será no dia 12 de junho, quando o carro da campanha passará pelos bairros Jardim Iate Clube, Centro, São Francisco de Assis, Santa Regina e Vila Real.
 
Roupas em boas condições de uso
 
É importante que as peças doadas estejam em boas condições de uso. Raquel Helm, que atua no setor de responsabilidade social da Águas de Camboriú, explica que as roupas arrecadadas serrão higienizadas, separadas e acondicionadas de forma adequada pela Rede Sustentável. Parte do material arrecado será destinado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, que tem o cadastro das pessoas em situação de vulnerabilidade em Camboriú e o restante será distribuído por instituições que compõem a rede e já tem tradição de realização da campanha.
 
Presente na reunião de construção das diretrizes da ação social, o presidente do Lions Club de Camboriú, Fernando Assanti, disse que é um fato histórico reunir tantas entidades em uma campanha para ajudar pessoas vulneráveis. “Normalmente as organizações promovem ações de impacto social isoladas e todos sabemos que quando nos unimos ganhamos força. É uma honra para o Lions Camboriú participar e certamente teremos um resultado do tamanho dessa união”, disse.

JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS