quarta, 19 de fevereiro de 2025
Meio Ambiente
21/05/2021 | 17:13

BC: Viveiro Mata Atlântica foi revitalizado

O Centro de Produção Florestal do Parque Natural Municipal Raimundo Gonçalez Malta foi revitalizado. O local, que abrange a sementeira, o viveiro de maturação e o viveiro de distribuição, recebeu novas brita, lona e pó de brita e está com maior espaçamento entre as mudas.
 
A revitalização começou em abril. Em breve, o Centro de Produção Florestal, também conhecido como Viveiro Mata Atlântica, ganhará uma entrada nova para pedestres, perto do portão de acesso ao Parque Raimundo Malta.
 
Inaugurado em 2003, o Centro de Produção Florestal Viveiro Mata Atlântica produz e distribui mudas de espécies nativas, tanto frutíferas, como de finalidade paisagística e de recuperação de áreas degradadas. As mudas são produzidas no local ou provenientes de compensação ambiental.
 
A distribuição de plantas é gratuita. De janeiro a 11 de maio de 2021, foram doadas à população 1.718 mudas, em 235 atendimentos, de acordo com o diretor do Departamento de Fitoterapia da Secretaria do Meio Ambiente de Balneário Camboriú, Robson Bez. A população pode retirar mudas de plantas nas terças e quintas-feiras, das 14h às 17h.
 
O Parque Raimundo Malta, onde também fica a sede da Secretaria do Meio Ambiente, está localizado no final da Rua Angelina, no Bairro dos Municípios.

JORNAL IMPRESSO
14/02/2025
07/02/2025
31/01/2025
24/01/2025

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS