quinta, 28 de março de 2024
Turismo
20/05/2021 | 10:03

ITAPEMA: Inscrições para curso gratuito de Atendimento ao Turista estão abertas

Trabalhadores que já atuam ou pretendem ingressar no setor turístico tem mais uma oportunidade de capacitação. O Ministério do Turismo reabriu as inscrições para o curso Atendimento ao Turista por meio do Brasil Braços Abertos (BBA), plataforma online totalmente gratuita (http://bba.turismo.gov.br/)

A capacitação é voltada para pessoas com mais de 15 anos e pode ser feita a partir de equipamentos conectados à internet, como computadores, tablets e smartphones. Com 80 horas/aula, o curso se divide em quatro módulos: Introdução, Atendimento, Comunicação e Temas Transversais. Os temas são abordados com uma linguagem simples e engloba conteúdos como noções de inglês, ética e marketing, transmitidos por meio de jogos e vídeos.

Os alunos devem concluir o curso até 6 de março de 2022. Para emissão de certificado é necessário somar um total de 696 pontos no sistema. Ao final da capacitação, o próprio aluno pode emitir o documento, chancelado pelo MTur e pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), que é válido como curso de extensão.

“Está é mais uma oportunidade de capacitação, para quem pertece ao setor ou deseja entrar no ramo, além de proporcionar maior qualidade para a retomada dos serviços”, destacou o Secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico, Fabrício Lazzari.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS