quinta, 28 de março de 2024
Geral
20/05/2021 | 10:00

Mais de 8 mil mudas de flores ornamentais são plantadas em Navegantes

Cuidar da cidade é um compromisso da Prefeitura de Navegantes. Uma ação recente da Secretaria de Obras demonstra este comprometimento, por meio do plantio e manutenção de flores ornamentais. Desde o mês de abril, foram plantadas 8.750 mudas nos canteiros públicos da cidade. 
 
Navegantes está mais viva com essas cores, formas e combinações das três espécies de flores: Impatiens, Petúnias e Bellis. Elas foram implantadas nos bairros Machados, Nossa Senhora das Graças, São Domingos, São Pedro, Gravatá, Centro e na Via Portuária. 
 
As variedades de flores compõem o cenário de uma cidade mais bela, alegre e harmônica. A escolha das espécies foi baseada no fator climático da cidade.
 
A Secretária de Obras, Caroline da Silva Bressan, ressalta que as flores estão na fase de crescimento e de manutenção (regar e adubar, por exemplo).
 
As flores e o serviço de jardinagem foram licitados pela Prefeitura. A empresa vencedora da licitação foi a Itapema Jardinagem, responsável pela execução do serviço (limpeza, adubação e plantio).
 
“Paralelo a este serviço de jardinagem, também foram feitas 17 podas de árvores nos passeios públicos e dentro das escolas. Foram podadas as árvores que estavam altas no intuito de evitar acidentes. São medidas importantes que garantem o cuidado dos espaços públicos e a qualidade de vida do cidadão”, finaliza a secretária.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS