sexta, 29 de março de 2024
Saúde
20/05/2021 | 09:59

Profissionais da educação de Navegantes recebem vacina contra a gripe neste sábado (22)

Navegantes promove o Dia D da vacinação contra o vírus Influenza (H1N1), neste sábado (22), em nove unidades básicas de saúde da cidade, das 8h às 12h. Entre os grupos prioritários que podem receber o imunizante estão os professores e demais profissionais da educação, conforme Deliberação 063/CIB/2021, do Governo do Estado. 
 
A Secretaria de Educação pede aos profissionais do atendimento presencial que aproveitem o dia para serem imunizados contra a gripe.
 
As UBSs habilitadas para aplicar a vacina contra a Influenza são: Central, Escalvados, Machados, Porto das Balsas, Verde Mar, Meia Praia, São Pedro, São Domingos 2 e Gravatá. 
 
Para receber a vacina contra a gripe, não é necessário agendamento, basta ir à UBS mais próxima da sua residência. No local, é preciso apresentar documento com foto, carteirinha de vacinação e comprovante para atestar a atividade na área da educação (exemplo: holerite). O uso da máscara é obrigatório.
 
Segundo a Secretária de Educação, Patricia Duarte Cidral, recomenda-se a vacinação da gripe, o mais breve possível, para que os profissionais da educação possam receber a vacina da Covid-19 assim que estiver disponível.
 
Na última segunda-feira (17), o Governo do Estado anunciou que a vacinação dos profissionais de educação contra o coronavírus irá iniciar no dia 31 de maio, em Santa Catarina. Quem tomar a vacina da gripe, precisa aguardar o intervalo de 15 dias para receber a vacina da Covid-19. 
 
Vale ressaltar que Navegantes ainda não possui um cronograma próprio para o início da vacina contra a Covid-19 em profissionais da educação. O município aguarda o envio de doses do Governo do Estado para fazer a programação.
 
Além do Dia D, a vacinação contra a gripe ocorre, em dias úteis, no período da manhã, nas nove UBSs já citadas.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS