sexta, 29 de março de 2024
Pandemia
19/05/2021 | 17:57

Professores da Escola Básica Aníbal César compõem música de encorajamento para enfrentar a pandemia

Professores da Educação Integral da Escola Básica Aníbal César compuseram uma música para levar até as pessoas uma mensagem positiva e de encorajamento para enfrentar os novos tempos em função da pandemia da COVID-19. A canção “Abraço Guardado”, de autoria dos professores Elton Mendes Pinheiro e Guilherme Bruno Ramos, foi lançada nesta terça-feira (18). A composição foi gravada no pátio da escola e em duas salas de aula.
 
“Na música a gente fala que não somos super-heróis, mas aprendemos a nos proteger; que as dificuldades nos ensinam uma nova lição; que vamos vencer esta batalha em união e para isso precisamos ter fé na vida, acreditar, abrir o coração e deixar o amor transbordar, sem esquecer de cuidar de quem a gente ama, na esperança de que tudo vai mudar”, comenta o professor e compositor Guilherme Bruno Ramos.
 
O clipe foi gravado e produzido por Fernando Venturini. “Abraço Guardado” teve ainda a participação dos músicos Paulinho do Reco, Lilian Lucindo, Alessandra Cipriane, Wagner Kuhnen, Regina Almeida e Leo Nazário, além de alguns professores e alunos da escola Aníbal César.
 
“Fazer parte da história do Aníbal Cesar é uma satisfação. Existe parceria, disposição, engajamento... É uma escola mais que especial. E a arte que existe nela então... encanta! Agradeço a todos os parceiros que, de forma voluntária, se envolveram nesse belíssimo projeto”, comemora a diretora da unidade, Elenice Furtado.  
Para conferir a produção, clique aqui.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS