quinta, 28 de março de 2024
Esportes
19/05/2021 | 17:56

Programa Itajaí Ativo realiza quase nove mil aulas nas casas durante a pandemia

Em novo formato desde junho do ano passado, o Programa Itajaí Ativo já ministrou quase nove mil aulas em frente às residências dos itajaienses. A iniciativa da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL) inovou na estratégia de atendimento para promover a prática de atividades físicas durante a pandemia. Com segurança e todas as medidas de prevenção à Covid-19, os professores garantem momentos de saúde e bem-estar à população.
 
O Itajaí Ativo dispõe de oito profissionais de educação física, responsáveis pelo atendimento em domicílio. As visitas ocorrem diariamente, de segunda a sexta, e consistem em aulas de até 40 minutos direcionadas à prática de exercícios físicos. Os idosos são os principais participantes do programa.
 
“A pandemia fez a gente se reinventar, por isso buscamos fazer a diferença em prol da população. A prática de atividades físicas é algo essencial neste momento, principalmente para o grupo da terceira idade, que são os mais afetados pelo confinamento. Com as flexibilizações estamos conseguindo voltar às atividades de forma gradativa, com os protocolos necessários para segurança de todos”, ressalta o diretor comunitário da FMEL e responsável pelo programa, Hudson Barboza.
 
Os atendimentos são realizados por meio de agendamento, mediante a disponibilidade de horário. A solicitação, para os diferentes bairros da cidade, deve ser feita pelo e-mail: fmel@itajai.sc.gov.br. Com o uso de máscara e respeitando o distanciamento correto, o profissional realiza os atendimentos pelo lado de fora do portão da residência, sem nenhum contato com os alunos, que ficam no lado de dentro do terreno de suas casas.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS