sexta, 24 de setembro de 2021
Saúde
18/05/2021 | 08:59

ViBe Saúde oferece "sessões de desabafo" e orienta pacientes com transtornos de ansiedade gratuitamente

“Sessões de desabafo” gratuitas para ampliar o acesso à saúde e ajudar as pessoas a lidar com sentimentos de ansiedade, tristeza e solidão em tempos tão difíceis de isolamento e instabilidade causados pela pandemia. Oferecer um atendimento humanizado de apoio psicológico e contribuir para melhorar a qualidade de vida da população no Brasil que, diante da grave crise econômica, não pode contar com o apoio de um plano de saúde. 
É dessa forma que a ViBe Saúde, plataforma/app de saúde digital vem fazendo a diferença na vida de milhares de pessoas ao oferecer acolhimento psicológico de escuta gratuito a partir de consultas de 15 minutos conduzidas por uma equipe de psicólogos. Os atendimentos de atenção primária com foco em saúde mental, hoje, correspondem a 35% do total de atendimentos realizados pela startup que já alcançou a marca de 150 mil consultas gratuitas – entre atendimentos clínicos e de saúde mental - desde o lançamento de sua nova plataforma em julho de 2020.
 
Para Ian Bonde, CEO e cofundador da ViBe, a ideia é ampliar o acesso à saúde e oferecer o melhor atendimento digital aos brasileiros, especialmente, aqueles que não contam com a cobertura de um plano de saúde. “Estamos tendo um impacto tremendo na vida de centenas de milhares de brasileiros que não têm acesso a cuidados de saúde adequados. Nossa abordagem personalizada e integrada à saúde tornou a ViBe o aplicativo preferido e o primeiro ponto de contato para todas as necessidades de saúde de nossos usuários”, afirma.
“O nosso acolhimento é importante para os usuários porque, ainda que seja pouco tempo, é um espaço de escuta, de acolhimento e orientação em relação aos sofrimentos emocionais que estão vivenciando. Muitas vezes, é apenas nesses 15 minutos do dia que podem desabafar, falar sobre o que sentem, sobre suas dores. Transformar em palavras o que sentem e saberem que serão acolhidos é de grande importância terapêutica”, afirma Marina Tedeschi Cano, psicóloga clínica da ViBe.
Para usar o serviço, basta baixar o app (ViBe Saúde; http://bit.ly/3padrgg).
Sobre a ViBe
A ViBe Saúde ( www.vibesaude.com) é líder em saúde digital B2C no Brasil. Por meio de sua plataforma digital/app, a empresa oferece consultas sob demanda e agendadas com profissionais clínicos e de saúde mental, bem como terapêutica digital para seus usuários/pacientes. Desde o lançamento de sua nova plataforma em julho de 2020, a ViBe alcançou mais de 1 milhão de downloads em março.

JORNAL IMPRESSO
24/09/2021
17/09/2021
10/09/2021
03/09/2021

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS