quinta, 28 de março de 2024
Polícia
14/05/2021 | 14:45

Polícia Civil conclui inquérito sobre as mortes em creche de Saudades, no Oeste de SC

 
A Polícia Civil anunciou nesta sexta-feira, 14, em Chapecó, a conclusão do inquérito policial que apurou as mortes em uma creche municipal em Saudades, no Oeste de Santa Catarina. Uma entrevista coletiva foi realizada pela manhã na Delegacia Regional de Chapecó, com a presença de representantes da Delegacia Geral e dos delegados da região, além do Instituto Geral de Perícias (IGP).
 
O autor do crime, que está preso, foi indiciado por cinco homicídios triplamente qualificados e uma tentativa de homicídio qualificada. O inquérito segue agora para o Judiciário e o Ministério Público de Santa Catarina.
 
O delegado geral Paulo Koerich destacou a interlocução com as agências de inteligência de Santa Catarina, do Brasil e internacionais, além das forças de segurança estaduais, federais e internacionais. Uma delas foi a Homeland Security Investigations (ICE-HSI) na Embaixada dos Estados Unidos em Brasília. O delegado geral citou ainda que na investigação situações suspeitas foram identificadas e repassadas a outros Estados para evitar novos crimes.
 
 
De acordo com o delegado Jerônimo Maçal, responsável pelo inquérito, o homem preso agiu para matar o máximo número de pessoas na creche. “Ele agiu sozinho e consciente do que fez o tempo todo e planejou o crime desde o ano passado”, pontuou.
 
Sobre a motivação do crime, o delegado Jerônimo reafirmou que o autor era uma pessoa bastante isolada e que nos últimos tempos foi se distanciando cada vez mais. “Ele também entrou em um mundo que começou a ter contato com muito material violento, ideias violentas e começou a alimentar ódio ao ponto de ele resolver descarregar tudo isso em alguém”.
 
A entrevista contou com a participação ainda do delegado geral adjunto, Fernando Callfass; do diretor de Polícia de Fronteira, Carlos Augusto Morbini; do delegado regional de Chapecó, Ricardo Casagrande, e do gerente do IGP, Jean Osnildo dos Santos.
Foto: Julio Cavalheiro / Secom
 

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS