quinta, 28 de março de 2024
Geral
14/05/2021 | 14:14

Van Social do Semasa atende no Loteamento São Francisco neste sábado

A unidade móvel de atendimentos sociais do Semasa estará no Loteamento São Francisco, localizado no bairro Santa Regina, das 9h às 16h, neste sábado (15/05). O foco principal da ação é o recadastramento das famílias beneficiárias da Tarifa Social, mas também estará disponível para a população a realização de novos cadastros, a negociação de faturas atrasadas, a consulta a segundas vias e demais serviços dos setores de Assistência Social e Atendimento.
 
Esta é a primeira edição dos atendimentos itinerantes do Semasa neste ano. O programa havia estado em suspenso devido à pandemia, mas retorna com todos os cuidados recomendados pelos profissionais de saúde. Todos os usuários devem comparecer com máscara e haverá álcool gel à disposição para higienização das mãos. Haverá entrega de senhas para evitar geração de filas ou aglomeração.
 
A van ficará estacionada perto da Unidade Básica de Saúde do Loteamento São Francisco. O local foi escolhido devido ao grande número de famílias com recadastros pendentes no local. Próximas edições também terão a concentração de demanda como critério.
 
A Tarifa Social é concedida a famílias com renda per capita de até meio salário mínimo, com imóvel até 60 metros quadrados e estipula o valor de R$ 5,90 para o consumo de até 10 metros cúbicos de água. Para a realização do cadastro é necessário apresentar documentos como RG, CPF, fatura da água, Bolsa Família (ou CadÚnico) e comprovante de renda familiar, todos referentes ao titular da conta. Além disso, é agendada uma visita da Assistência Social ao imóvel da família e a atualização cadastral precisa ser realizada a cada 12 meses. Atualmente, cerca de 900 consumidores são beneficiados pelo programa em Itajaí.
 
Tanto os beneficiários da Tarifa Social quanto os demais clientes do Semasa com faturas em atraso podem aproveitar a presença da van para realizar negociação de débitos, com a possibilidade de parcelamento. “Estamos sempre buscando mais meios de atender a comunidade sem obrigar que as pessoas se desloquem até nossa sede na Vila Operária. Além de termos aperfeiçoado nossos atendimentos remotos, por telefone e whatsapp, vamos investir nesta maneira de nos fazermos presentes junto à população dos bairros”, acrescenta Humberto Zanella, diretor de atendimento ao cliente.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS