quinta, 28 de março de 2024
Esportes
14/05/2021 | 14:05

Orlando Luz, atleta da ADK Tennis de Itajaí bate cabeça 5 e vai à semi em Antália, na Turquia

Atleta ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo, de Itajaí (SC), Orlando Luz está na semifinal do torneio de Antália, na Turquia, evento com premiação de US$ 15 mil e pontos no ranking mundial da ATP.

O atleta da equipe catarinense derrotou o cabeça de chave 5, o polonês Daniel Michalski, 425º do mundo, por 6/3 6/4: "Jogo bem estranho, não consegui jogar meu melhor, mas fiz o necessário. O cara também não conseguiu jogar muito bem em alguns momentos, acho que estava com dor na perna. Foi um jogo sem ritmo, muitas quebras de saque, mas estou feliz com a vitória , mais uma semi agora", disse Orlando que vem de semi na última semana também em Antália.

Ele encara o austríaco Alexander Erler, cabeça de chave 3 e 381º, que o derrotou na semi semana passada.

Ymanitu Silva disputa dois torneios na Turquia de olho na vaga Paralímpica

Depois de classificar o Brasil para o Mundial de Tênis em Cadeira de Rodas na categoria Quad, Ymanitu Silva seguiu nesta sexta-feira para a Turquia onde disputa dois torneios ITF 2 Series de premiação de US$ 22 mil cada um, ambos em Antália. A primeira competição começa neste sábado, dia 15, e a segunda na quarta, dia 19. Atual número 10 do mundo na categoria Quad, o catarinense da ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo, busca se manter entre os 12 melhores do mundo para se classificar para a Paralimpíada de Tóquio, no Japão. O ranking de classificação será o do dia 8 de junho.

O Brasil terminou em segundo lugar no Qualificatório para o Mundial da categoria realizado em Vilamoura, em Portugal. O país perdeu a final da favorita Holanda por 3 a 0. O Brasil havia vencido a Alemanha e a Suécia na primeira fase garantindo a vaga para disputar o Mundial na Itália, em outubro.

A equipe ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo conta com o patrocínio da Taroii Group e Promenac Veículos, os co-patrocínios da CORE - Clínica de Ortopedia e Reabilitação Esportiva / Fort Atacadista e parcerias da FMEL - Fundação Municipal de Esporte e Lazer Itajai, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Catarinense de Tênis.

Fotos: Orlando Luz em Salinas (Crédito: Dino Garcia) / Ymanitu Silva no quali do Mundial (Crédito: Divulgação ITF)


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS