sexta, 29 de março de 2024
Saúde
30/04/2021 | 15:57

Trabalhadores de saúde poderão se vacinar contra gripe a partir de segunda-feira

Trabalhadores de saúde de Itajaí poderão se vacinar contra gripe a partir da próxima segunda-feira (03). A vacina está disponível em 30 unidades básicas do município. Para se imunizar, o profissional deverá comprovar sua atuação na área da saúde (holerite, registro no conselho da categoria ou declaração do estabelecimento de saúde).
 
Além dos trabalhadores de saúde, podem se vacinar contra gripe nesta primeira etapa da campanha crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto). Até esta quinta-feira (29), 4.515 pessoas foram vacinadas contra influenza em Itajaí – o grupo que mais aderiu foram as crianças. A vacinação segue até 9 de julho.
 
“É muito importante que os pais levem seus filhos para se vacinar contra gripe, além das gestantes e puérperas que também estão contempladas. A vacina ajuda a reduzir os sintomas graves da doença, evitando hospitalizações e óbitos. Neste momento de pandemia, a vacinação tem papel muito importante para reduzir a sobrecarga dos hospitais, por isso é fundamental que os grupos prioritários façam a vacina e fiquem protegidos”, destaca a diretora de Vigilância Epidemiológica, Paola Vieira.
 
Para se vacinar, os grupos contemplados devem comparecer às salas de vacina do município com documento de identidade, caderneta de vacinação e a comprovante profissional para trabalhadores de saúde. Pessoas que foram vacinadas contra a Covid-19 devem respeitar um intervalo mínimo de 14 dias para tomar a dose contra a gripe.
 
A vacina contra a gripe protege contra três subtipos do vírus: influenza A (H1N1); influenza A (H3N2) e influenza B. O imunizante tem por objetivo reduzir os sintomas graves da doença, evitando assim a evolução para casos graves e possíveis óbitos. 

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS