sexta, 24 de setembro de 2021
Educação
30/04/2021 | 15:55

Estudantes da Rede Municipal de Ensino voltam às aulas após recesso escolar

Totens de álcool em gel, equipamentos de segurança como máscara e faceshield, guarda-pós para profissionais que trabalham com crianças de berçário e termômetros. Todas as 116 unidades escolares do Município de Itajaí estão preparadas para receber, a partir da próxima segunda-feira (03), aproximadamente 35 mil alunos, que retornam às aulas de forma escalonada, depois de um mês de recesso escolar. Os estudantes também receberão os uniformes deste ano letivo.
 
Novos uniformes
 
A partir da próxima semana os uniformes escolares começam a ser entregues aos estudantes. Neste primeiro momento, os alunos receberão os uniformes de verão. Os uniformes de inverno devem ser distribuídos a partir do dia 18 de maio. Para os meninos, serão entregues duas camisetas de manga curta (uma azul e outra branca), duas bermudas, duas calças e um moletom. Já para as meninas, são duas camisetas de manga curta (uma azul e outra branca), dois shorts saia, duas calças e um moletom. Os investimentos somam quase R$ 3 milhões.
 
Na segunda-feira (03), a entrega ocorrerá para as unidades escolares dos Polos 8 e 2 (interior e Fazenda); na terça (04) será a vez do Polo 7 (interior); na quarta (05) e quinta-feira (06), os uniformes serão disponibilizados aos Polos 6 e 5 (São João e Cidade Nova). Já na outra semana (10 a 13 de maio), as entregas ocorrerão nos Polos 1, 3 e 4 (Cordeiros, São Vicente e Dom Bosco, respectivamente).
 
Retorno com ensino híbrido
 
As aulas na rede municipal vão voltar no mesmo modelo adotado antes do recesso: o sistema de ensino híbrido. Dessa forma, os estudantes se revezarão em escalas semanais. Enquanto uma parte dos alunos está nas escolas, os estudantes destacados para a próxima semana terão atividades on-line ou terão a oportunidade de buscar as atividades nas unidades escolares. Os exercícios também atenderão aos alunos cujos pais optaram por não retornarem às escolas.
 
Durante o período do recesso escolar, os professores tiveram a oportunidade de participar de formações pedagógicas e todas as unidades passaram, ao longo do mês, por desinfecção e limpeza para receber os profissionais da educação e os estudantes com toda segurança necessária para a prevenção da COVID-19. Aproximadamente 60 unidades também receberam pequenos reparos neste período.
 
“A antecipação do recesso se fez necessária em virtude do agravamento da pandemia no país. Durante esse período, aproximadamente 4 mil funcionários e mais de 35 mil alunos deixaram de circular diariamente pela cidade, contribuindo para a contenção de casos na cidade. Destacamos aos pais que, em hipótese alguma, o ensino será comprometido, uma vez que vamos cumprir os 200 dias letivos”, afirma a secretária de Educação, Elisete Furtado Cardoso. 

JORNAL IMPRESSO
17/09/2021
10/09/2021
03/09/2021
27/08/2021

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS