sexta, 29 de março de 2024
Geral
28/04/2021 | 15:40

Avião Solidário da LATAM continuará transportando vacinas contra a covid-19 gratuitamente nos seus mercados domésticos durante todo o ano de 2021

O Grupo LATAM Airlines informa que, por meio de seu programa Avião Solidário, continuará transportando gratuitamente, durante todo o ano de 2021, vacinas contra a covid-19 dentro dos países onde opera. Até o momento, o Grupo movimentou mais de 23,7 milhões de vacinas do imunizante dentro da América do Sul, em mais de 300 voos domésticos no Brasil, Chile, Equador e Peru.

Mais de 50 destinos foram beneficiados, inclusive aqueles localizados em pontos de difícil acesso, como a Ilha de Páscoa (Chile), Galápagos (Equador) e Iquitos (Peru). Somente no Brasil, já foram movimentadas mais de 22 milhões de doses da vacina contra a covid-19 para todos os estados do País.

Após a chegada das primeiras remessas de vacinas para a América do Sul, em dezembro de 2020, a LATAM se colocou à disposição das autoridades dos governos dos países onde mantém operações domésticas para transportar gratuitamente os imunizantes.

O Avião Solidário beneficia há 9 anos a América Latina. Desde o início da pandemia, o programa transportou mais de 480 toneladas de cargas, principalmente suprimentos médicos, como máscaras, testes rápidos para covid-19, medicamentos, entre outros produtos, de diferentes partes do mundo para a região, beneficiando Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Argentina. Paralelamente, foram transportados mais de 1.400 órgãos e tecidos por toda a América do Sul, além do transporte de células-tronco para dez pessoas com leucemia, proporcionando a elas uma segunda chance de vida. O Avião Solidário já transportou também mais de 1.300 profissionais de saúde gratuitamente para atuar no combate à covid-19.

Por meio da LATAM Cargo, o grupo já movimentou mais de 48 milhões de vacinas na América do Sul e dentro dos países onde opera. Vale lembrar que a LATAM Cargo é a primeira aérea do continente americano e a única da América do Sul a obter a certificação CEIV Pharma, emitida pela IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo). Este certificado é voluntário e assegura que as instalações, equipamentos, operações e pessoal atendem a todos os padrões, regulamentos e diretrizes ​​esperados pelos fabricantes farmacêuticos.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS