sexta, 29 de março de 2024
Educação
23/04/2021 | 15:42

Jogo desenvolvido na Univali participa do maior festival de jogos independentes da América Latina

O jogo Caruani, desenvolvido por acadêmicos do curso de Design de Jogos Digitais da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), foi selecionado para participar do Brazil's Independent Games Festival (BIG) 2021. O maior festival de jogos independentes da América Latina acontece de 3 a 9 de maio em formato on-line. 
 
Caruani é um jogo 2D de ação-aventura inspirado no folclore brasileiro. O jogador controla o boto-cor-de-rosa e, ao tentar recuperar o cachimbo roubado da saci-pererê, envolve-se em uma trama complexa com versões surpreendentes dos já conhecidos personagens do folclore brasileiro, como a cuca e o curupira.
 
O jogo está sendo desenvolvido por estagiários do Laboratório de Criação de Jogos Experimentais (Lab XP) e acadêmicos voluntários de diversos períodos, sob a coordenação do professor Rafael Marques de Albuquerque. “O Caruani envolve personagens conhecidos do folclore brasileiro que ganham novas dimensões e nos surpreendem conforme o enredo se revela. É muito gratificante ver o nosso trabalho em um evento com a dimensão do Brazil's Independent Games Festival”, destaca o professor.
 
O Caruani vai participar na categoria não competitiva "Panorama Brasil". O evento é gratuito e os participantes poderão interagir com os desenvolvedores e jogar versões gratuitas - inclusive um demo do Caruani https://albumarques.itch.io/caruani. Os jogos da mostra competitiva e do Panorama Brasil podem ser acessados em: https://www.bigfestival.com.br/games2021.html#panorama.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS