quinta, 28 de março de 2024
Geral
16/04/2021 | 16:51

Campanha Balneário - Cidade Solidária convida à doação de alimentos

A Prefeitura de Balneário Camboriú e o Banco de Alimentos, uma integração entre os Lions Clubes e Rotarys Clubes da cidade, promovem a partir de sábado (17) a campanha "Balneário - Cidade Solidária". O objetivo é arrecadar, espontaneamente, das pessoas que estão recebendo a vacina contra o Coronavírus, alimentos não perecíveis, produtos de limpeza ou de higiene pessoal. A ação inicia às 8h, no drive-thru, ao lado do CEM Ivo Silveira, no bairro dos Estados, local que concentra a vacinação no final de semana.
 
 
“É uma campanha para ajudar as pessoas que mais precisam neste momento difícil. A prefeitura claro que tem feito a sua parte, mas chegamos no ponto em que se houver solidariedade de quem pode, e sei que há muita solidariedade aqui em Balneário Camboriú, poderemos fazer frente com mais efetividade às necessidades básicas de famílias que não estão conseguindo neste momento recursos mínimos, já que a pandemia dificulta em muito a economia da cidade, e do Brasil, a girar”, explica o prefeito Fabrício Oliveira.
 
 
A campanha segue durante a semana nos pontos de arrecadação das oito Unidades Básicas de Saúde e no drive-thru, ao lado do CEM Ivo Silveira. O objetivo é que ao serem vacinados, as pessoas que quiserem poderão doar 1kg de alimento não perecível, produtos de limpeza ou de higiene pessoal.
A campanha envolve as Secretarias de Desenvolvimento e Inclusão Social e de Saúde, além de parceria com Lions Clubes e Rotary Clubes da cidade e voluntários. O Banco de Alimentos tem o objetivo arrecadar e distribuir cestas básicas para as famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade, em virtude da pandemia do novo coronavírus. A distribuição dos alimentos e produtos arrecadados será direcionada às famílias carentes do Cadastro Social da Secretaria de Inclusão.
 
 
A “União dos Clubes de Serviço” é composto por: Lions Clube Balneário Camboriú Centro, Lions Clube Balneário Camboriú Barra Sul, Lions Clube Balneário Camboriú Gov. Célio Gascho, Lions Clube Hellen Keller Balneário Camboriú, Lions Clube Camboriú, Rotary Club de Balneário Camboriú, Rotary Club de Balneário Camboriú Norte, Rotary Club Balneário Camboriú Praia do Atlântico, Rotary Club Camboriú, LEO Clube Balneário Camboriú e o Rotaract de Balneário Camboriú.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS