quinta, 18 de abril de 2024
Geral
16/04/2021 | 16:49

Centro Administrativo completa três anos aproximando serviços das comunidades do interior

Com o objetivo de aproximar das comunidades rurais o acesso a serviços básicos, o Centro Administrativo do bairro Arraial dos Cunha completa três anos de atividades. Neste período, foram realizados mais de quatro mil atendimentos aos moradores da região.
 
A implantação do espaço localizado na Rodovia Antônio Heil, nº 11.320, era uma reivindicação da comunidade. No Centro Administrativo funcionam serviços públicos básicos, que evitam o deslocamento dos moradores do lado oeste da BR-101 até o Centro da cidade.
 
Oe atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, sem fechar para o almoço, e está sob o comando da Secretaria de Agricultura e Expansão Urbana. Funciona também no local o departamento de Infraestrutura e Serviços Urbanos e Rurais para resolver as questões relacionadas aos condomínios informais e as suas consequências, como a destinação dos resíduos e regularização fundiária.
 
“O Centro Administrativo era uma antiga reivindicação dos moradores de toda a região. A sua implantação além de aproximar os serviços básicos do Município das comunidades da área rural, agilizou e facilitou o dia a dia destas pessoas que não precisam mais se deslocar até o Centro da cidade”, destaca o secretário de Agricultura e Expansão Urbana, César Reinhardt.
 
Uma Base Comunitária de Segurança também funciona junto ao órgão e conta com a parceria da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Civil e a Guarda Municipal. Com atendimento das 14h às 20h, o local recebe denúncias, boletins de ocorrência, entre outros serviços. Instalada em 2019, a base também aproximou os órgãos de segurança da comunidade rural e já atendeu mais de 600 ocorrências, a maioria referente a furtos.
 
Os moradores do interior têm acesso no centro a serviços como: Balcão do Cidadão, Balcão do Emprego, agência dos correios (AGC), Departamento de Políticas Públicas, de Cidadania, Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental, que vincula contatos com as demais secretarias da Prefeitura e outros órgãos públicos no Município. O local também serve de inclusão digital, pois conta com um computador e impressora para a comunidade utilizar para pesquisas e visualização de e-mails, bem como impressões diversas.
 
“O Centro Administrativo facilitou muito a vida das pessoas da região, no nosso caso principalmente em relação ao serviço dos correios. Além de nos sentirmos mais seguros e tranquilos, pois o local também conta com a base de segurança”, ressalta 

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS