sábado, 20 de abril de 2024
Saúde
16/04/2021 | 09:00

HCC disponibiliza serviço de psicologia e fisioterapia a pacientes internados e a profissional de saúde

Visando dar um apoio psicológico e de fisioterapia aos pacientes positivos ao Covid-19, que estão internados nos leitos de retaguarda clínica do Hospital Cirúrgico Camboriú (HCC) e aos profissionais da saúde que atuam diretamente na linha de frente do hospital, a Secretaria de Saúde de Camboriú está disponibilizando os serviços com profissionais da psicologia e fisioterapia.
 
“Compreendemos que a pandemia do Covid-19 é muito difícil para todos, por isso, estamos sempre buscando meios para contribuirmos e ajudar neste momento, pois tão importante quanto manter a saúde do corpo é manter a saúde emocional”, ressalta a secretária de Saúde, Elisama de Freitas.
 
Conforme a psicóloga e coordenadora do, por meio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Joyce de Almeida Cruz, os trabalhos estão disponíveis por conta de uma parceria firmada com o Centro Universitário Avantis (Uniavan), por meio do curso de Psicologia. “Os atendimentos serão oferecidos nos leitos, para os pacientes que estiverem internados e em condições de se comunicar verbalmente, e também em formato de plantão psicológico aos profissionais que estiverem trabalhando. Compreendemos que o acolhimento de todos eles é importante e algo que pode contribuir muito neste momento”, explica.
 
Os serviços de fisioterapia são fornecidos por um profissional contratado pelo hospital. Os serviços acontecem conforme agendamento do hospital. Os profissionais de psicologia que atuam são remunerados, cursam o último ano de psicologia são supervisionados por profissionais capacitados das áreas.

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS