sábado, 20 de abril de 2024
Esportes
16/04/2021 | 08:59

Trilha do Jacaré é uma opção para quem gosta de ciclismo

Com a pandemia do Covid-19 tem crescido cada vez mais o gosto por práticas de esportes individuais, como é o caso do ciclismo, que além de trazer grandes benefícios para a saúde, também é uma forma saudável de praticar exercício físico junto ao meio ambiente. Para os amantes desta modalidade uma opção de rota em Camboriú é a trilha do Jacaré, que tem um percurso 35KM, todo sinalizado, sendo sua grande maioria trilhado em duas rodas junto as belezas naturais do município.
 
“Toda prática de atividade física é muito benéfica à saúde. O ciclismo é uma categoria que vem crescendo cada vez mais, pois contribui para uma melhora na aptidão física como um todo. Pensando nisso, estamos investindo cada vez mais para o fortalecimento do turismo esportivo e incrementando, com indicações de restaurantes e outros comércios gastronômicos, diversas rotas turísticas na cidade”, explica o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Ângelo Gervásio.
 
Segundo a diretora do Turismo, Karla Camargo, o trajeto da Trilha do Jacaré pode ser realizado em ritmo médio e intermediário, com altimetria baixa, contando ainda com pontos de apoio.
 
“Os ciclistas podem pedalar, se orientando pela sinalização que está fixada em placas a cada quilômetro e esquina que encontrar, e desfrutar da beleza natural do interior do município”, salienta.
 
O aplicativo mais indicado para marcar o trajeto é o Strava. Um dos pontos de apoio mais conhecidos pelos adeptos desta modalidade é o Cantinho do Ciclista, que fica na localidade encantada para quem faz a verruga do jacaré e oferece um espaço acolhedor para o atleta. Caso haja necessidade de algum suporte, no percurso o ciclista ainda encontra um posto de gasolina e algumas conveniências.

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS