sexta, 19 de abril de 2024
Política
14/04/2021 | 12:22

Governadora recebe Aprasc para debater reivindicações da categoria

A governadora Daniela Reinehr se reuniu com representantes da Associação dos Praças de Santa Catarina (Aprasc), para debater as reivindicações da categoria, como a reposição salarial e escalas de trabalho. O encontro foi realizado na manhã desta terça-feira, 13, no Centro Administrativo, em Florianópolis.
 
A chefe do Executivo estadual, que já foi policial militar, entende a necessidade e a importância das questões apresentadas para a valorização do trabalho dos praças. “Avaliações e estudos estão sendo realizados pelas equipes de Governo para a possibilidade de atender as demandas dentro do orçamento financeiro do Estado. Vamos dar atenção às reivindicações. Nosso foco está voltado ao bem-estar dos catarinenses e os trabalhos da categoria são fundamentais para isso. Contem com todo nosso apoio e respeito.” 
 
O presidente da Aprasc, João Carlos Pawlick, que esteve representando os quase 17 mil associados, destacou que a categoria precisa, com urgência, de uma decisão que garanta a reposição salarial. “Precisamos encontrar um caminho. Trabalhamos 24 horas por dia para proteger a nossa sociedade, então nada mais justo de termos o reconhecimento de nosso trabalho. Agradecemos pela compreensão da governadora em nos ouvir e buscar alternativas para nossas demandas”, relatou. Pawlik destacou ainda a retomada do diálogo por parte do Governo. 
 
O deputado estadual Ivan Naatz, que intermediou o encontro, disse que o Parlamento é parceiro em procurar uma solução, tendo em vista a importância da categoria para a segurança pública do Estado. “Vou seguir acompanhando as negociações”, afirmou. 
 
Também estiveram presentes na reunião o chefe da Casa Civil, Gerson Luiz Schwerdt, o secretário-adjunto da Administração, Luiz Antônio Dacol, o consultor executivo de Negociação e Relações de Trabalho, Décio Vargas, e diretores da Aprasc.
Foto: Julio Cavalheiro / Secom
 

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS