quinta, 28 de março de 2024
Geral
13/04/2021 | 14:23

Semasa finaliza mais 6 km de redes de água no interior

A rede de água no Limoeiro foi interligada a novas tubulações na manhã desta terça-feira (13). O conector em “T” que viabiliza a ampliação foi instalado na Estação de Tratamento de Água (ETA) da região, no início da rua Mineral.
 
Esta é a etapa final da expansão da rede de água tratada nas áreas rurais de Itajaí. A ampliação se iniciou pelo bairro Paciência, com a instalação de aproximadamente três quilômetros de novos encanamentos. Em seguida, foram construídos 600 metros no bairro São Roque e, agora, os últimos dois quilômetros e meio no bairro Limoeiro. 
 
Conforme explica o monitor de saneamento Fabrício Rampelotti, “a ampliação de rede irá beneficiar diversos moradores da área rural que não possuem acesso a água tratada ou que relatam problemas relacionados ao fornecimento”. Ele ainda detalha que os locais que possuíam deficiência no abastecimento ou baixa pressão de água, devido a um dimensionamento insuficiente das tubulações, ou peças antigas, agora recebem a água em casa com mais qualidade e confiabilidade.
 
O projeto de ampliação se iniciou no dia 1° de fevereiro,  na rua Maria Lucília Adami, bairro Paciência, e seguiu pelos bairros São Roque e Limoeiro. A finalização dos trabalhos deve seguir por mais 15 dias e o investimento total é superior a R$ 500 mil. 
 
O Semasa tem investido na expansão da rede de abastecimento de água em comunidades rurais em virtude do crescimento populacional registrado nos últimos anos. Após a implantação da rede na rua, o cidadão deve solicitar a ligação de água do imóvel ao Semasa para ter acesso ao abastecimento.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS