sexta, 29 de março de 2024
Política
12/04/2021 | 16:02

Impeachment: setor empresarial pede celeridade no julgamento de Moisés

O Conselho das Federações Empresariais de SC (Cofem) emitiu nota nesta segunda-feira (12) em que pede agilidade no julgamento do processo de impeachment do governador afastado Carlos Moisés da Silva. O texto foi publicado após o presidente do Tribunal do Impeachment e do Tribunal de Justiça de SC (TJSC), desembargador Ricardo Roesler, conceder novo prazo aos denunciantes e ao denunciado, o que frustrou a possibilidade de julgamento imediato. 
Os empresários argumentam que um julgamento acelerado garante a segurança jurídica e institucional em Santa Catarina e que buscam preservar a estabilidade. O grupo pede ainda que não haja mudanças significativas na gestão do governo do Estado enquanto não houver a decisão final do tribunal misto de desembargadores e deputados. Até aqui, a governadora interina Daniela Reinehr já oficializou a troca em seis secretarias, entre elas Infraestrutura, Casa Civil e Saúde. 
 
 
 
Veja a nota na íntegra:
 
O Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (Cofem) defende a celeridade no processo de julgamento de impeachment do governador Carlos Moisés, em nome da segurança jurídica e institucional em Santa Catarina. No mesmo sentido, buscando preservar a estabilidade, propõe que não ocorram alterações relevantes na estrutura de governo até que que haja a decisão definitiva sobre a questão do impedimento do governador.
O Cofem é composto pelas Federações das Indústrias (Fiesc), do Comércio (Fecomércio), da Agricultura (Faesc), dos Transportes (Fetrancesc), das Associações Empresariais (Facisc), das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), das Micro e Pequenas Empresas (Fampesc), além do Sebrae/SC.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS