quinta, 18 de abril de 2024
Polícia
12/04/2021 | 14:17

"Stalking": homem é preso por perseguir e ameaçar mulher em Brusque

Um homem de 40 anos foi preso em Brusque, no Vale do Itajaí, após ser denunciado pelos crimes de ameaça e perturbação de tranquilidade. A conduta dele também foi enquadrada dentro do crime de "stalking", prática que passou a ser considerada um crime há menos de um mês.

Conforme a lei recém-publicada, o stalking consiste em "perseguir alguém, reiteradamente e por qualquer meio, ameaçando-lhe a integridade física ou psicológica, restringindo-lhe a capacidade de locomoção ou, de qualquer forma, invadindo ou perturbando sua esfera de liberdade ou privacidade".

Segundo a Polícia Civil, o acusado em Brusque é suspeito de ameaçar e perseguir constantemente uma mulher com quem nunca teve relações. Ele teria um comportamento obsessivo por ela e afirmava que não permitiria que a mulher se relacionasse com outra pessoa.

Ainda conforme a polícia, o homem atormentava a vítima com frequência, interferindo na saúde mental dela e fazendo ameaças.

A Polícia Civil e o Ministério Público pediram a prisão preventiva, que foi deferida pela Justiça. O homem foi detido na sexta-feira (9) no bairro Volta Grande, em Brusque, em uma ação da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente,à Mulher e ao Idoso (DPCAMI).



Fonte: Por Lucas Paraizo lucas.paraizo@somosnsc.com.br

JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS