quinta, 28 de março de 2024
Saúde
10/04/2021 | 09:06

Atenção itajaienses! Segunda-feira (12) abre novo agendamento da vacina contra Covid-19

O Município de Itajaí abre nesta segunda-feira (12), às 14h, um novo agendamento da vacina contra Covid-19 para os idosos de 65 a 69 anos. A cidade vai ofertar 1.740 doses da vacina Coronavac, recebidas do Governo do Estado, para continuar a imunização deste grupo prioritário. O sistema on-line ficará aberto até todas as doses disponíveis serem agendadas.

Para realizar o agendamento é necessário preencher o cadastro, acessar o sistema (CLIQUE AQUI) com o login e senha, e escolher entre as 29 salas de vacina disponíveis no município. Após o agendamento realizado, o paciente deve anotar o número do protocolo, data, horário e local da aplicação da vacina. Não há necessidade de chegar com horas de antecedência, basta comparecer no horário agendado para evitar aglomerações. A vacinação será realizada na terça-feira (13) nas unidades de saúde.

Quando todos os agendamentos estiverem preenchidos, aparecerá no Painel do Paciente, abaixo do quadro verde onde está escrito Campanhas Disponíveis, a mensagem “O limite de doses foi momentaneamente atingido”. Isso significa que todas as doses disponíveis já foram agendadas e que novos agendamento só serão possíveis quando o Município receber mais vacinas.

O Alô Saúde (0800 642 5500) segue à disposição para auxiliar as pessoas que têm dificuldade para realizar o cadastro ou que preencheram alguma informação errada. No entanto, os profissionais só conseguirão auxiliar no agendamento se ainda houver doses disponíveis no sistema no momento da ligação. Caso o usuário tenha apenas esquecido a senha, é possível clicar na opção ESQUECI MINHA SENHA, dentro do sistema, para que um e-mail seja enviado ao e-mail cadastrado com um link para cadastrar uma nova senha.

Idosos com 70 anos ou mais

Os idosos com 70 anos ou mais que ainda não tomaram a primeira dose da vacina contra Covid-19 devem se dirigir a sala volante no Centreventos. Pessoas que fizeram a primeira dose antes do dia 13 de março também podem realizar a segunda aplicação na sala volante. O horário de atendimento é das 8h30 às 12h, de segunda a sexta-feira.

A imunização dos trabalhadores da saúde também continua. Os responsáveis pelos estabelecimentos de saúde devem realizar o pré-cadastro e aguardar o agendamento da vacina por e-mail pela Vigilância Epidemiológica.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS