sexta, 19 de abril de 2024
Saúde
09/04/2021 | 14:25

Vigilância realiza mutirão contra criadouros do mosquito da dengue em Penha

Na segunda-feira (13) e na terça-feira (14), o Departamento de Vigilância em Saúde de Penha fará mutirão de combate contra focos do mosquito da dengue no bairro Nossa Senhora de Fátima para alertar a população sobre materiais que podem se tornar criadouros do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue.
 
O mutirão iniciará pela manhã e os agentes Departamento de Vigilância em Saúde de Penha vão visitar casa a casa, realizando a ação de identificar e eliminar os focos de criadouros de larvas, com a aplicação do produto que atua na fase aquática do ciclo da vida do mosquito.
 
 De acordo Alexandre Deolindo, fiscal de Vigilância Sanitária e responsável pelo programa Dengue, apenas neste primeiro trimestre de 2021, foram identificados 402 focos de dengue foram. “Na área do Nossa Senhora de Fátima começou a aparecer focos da dengue com frequência. Então, pedimos que a população preste atenção em garrafas de água, pneus e vasilhas que ficam abandonadas em espaços abertos e que possam acumular água sendo um foco para o mosquito”, disse. Os principais locais de foco são pneus, lixos em terreno baldio e locais de difícil acesso.
 
Durante todo o ano, o Departamento de Vigilância em Saúde de Penha mantém em funcionamento 400 armadilhas para mosquitos da dengue que são visitadas semanalmente, os agentes realizam visitas quinzenais em pontos estratégicos como cemitérios e borracharias, além disso, os mutirões são realizados nos bairros com periodicidade. 
 
O mutirão de combate à dengue no bairro Nossa Senhora de Fátima acontece na segunda-feira (12) no Loteamento Penha 1 e na Rua Felipe J Anacleto e na terça-feira (13) no Cohab. Todos os agentes estarão uniformizados e com crachá de identificação.

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS