segunda, 20 de setembro de 2021
Cultura
07/04/2021 | 11:32

Portonave envia lembrança ao jornalistas em comemoração ao Dia do Jornalista

Nossa profissão, que abrange várias áreas de atuação, desde polícia até economia, passa por uma grande transformação nos dias de  hoje, com as informações cada vez mais rápidas através das redes sociais. 

O que foi notícia a um minuto, já é assunto passado, quando outra imagem ou notícia é compartilhada ou publicada.

Cada dia mais temos que nos renovar, nos adaptar aos novos tempos, mas sempre preservando o jornalismo sério, ouvindo fontes confiáveis, e publicando dados oficiais.

Estamos passando por dias difíceis com esta pandemia, que está fazendo vítimas em todo o mundo. 

No Brasil não é diferente, cada dia são divulgados números que publicamos por dever de ofício. Mas, além de profissionais, somos também humanos, temos família, e sentimos as mesmas dores da perda de amigos e conhecidos.

 Quando você ver alguma matéria publicada num órgão de imprensa de confiança, saiba que ela foi checada. Fake News é coisa que acontece, mas não com jornais e revistas sérias e comprometidas com a verdade dos fatos, por mais que eles possam nos doer no coração.

Quando ler uma notícia, lembre que aquele texto foi feito por uma pessoa, que também tem sentimentos, que fica indignado com a injustiça, com os roubos, com os superfaturamentos, com a dor e luto das famílias que perderam seus entes queridos.

 

A equipe de jornalismo da BT Editora, grupo que congrega a Revista Portuária - Economia e Negócios, Jornal dos Bairros, Revista do Itamirim, Revista Night e Cia, entre outras publicações, agradece à Portonave pela lembrança enviada aos jornalistas no seu dia.


JORNAL IMPRESSO
17/09/2021
10/09/2021
03/09/2021
27/08/2021

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS