quinta, 28 de março de 2024
Pandemia
01/04/2021 | 09:42

Vacinação em SC: Ministério da Saúde envia maior lote de vacina contra Covid-19 e autoriza imunização das forças de segurança

O Governo do Estado recebeu na tarde desta quarta-feira,31, informe do Ministério da Saúde (MS) sobre o envio de novas doses para Santa Catarina. De acordo com o MS serão encaminhadas ao estado 18.250 doses da Oxford/Astrazeneca e 290.800 da vacina Sinovac/Butantan. As doses da Oxford/Astrazeneca serão destinadas integralmente à aplicação da segunda dose (D2).

No caso da vacina Sinovac/Butantan, 272.192 também serão destinadas à aplicação da Dose 2. No entanto, também é preciso considerar um acréscimo de 5% relacionados à reserva técnica. As demais serão destinadas à aplicação da primeira dose (D1) nos grupos das forças de segurança e salvamento e forças armadas e idosos entre 65 e 69 anos.

Na última segunda-feira, 29, o Fórum Parlamentar Catarinense
 pediu, em reunião com o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, pela agilidade no envio de novas doses de vacinas. Daniela Reinehr, na condição de vice-governadora, participou da reunião a convite do fórum.

O Ministério ainda irá informar quando o Estado enviará essa nova remessa de doses.

Antecipação dos profissionais das forças de segurança e salvamento e forças armadas na vacinação

De acordo com orientação do Ministério da Saúde, será iniciada a vacinação contra a Covid-19 de parte dos profissionais das forças de segurança e salvamento e forças armadas que atuam diretamente nas ações de combate à pandemia. Para isso, será antecipado o envio de doses de maneira escalonada e proporcional exclusivamente para a vacinação destes profissionais, de acordo com os seguintes critérios de prioridade:

  • Trabalhadores envolvidos no atendimento e/ou transporte de pacientes;
  • Trabalhadores envolvidos em resgates e atendimento pré-hospitalar;
  • Trabalhadores envolvidos diretamente nas ações de vacinação contra a covid-19;
  • Trabalhadores envolvidos nas ações de implantação e monitoramento das medidas de distanciamento social, com contato direto com o público, independente da categoria;

Esses profissionais fazem parte dos grupos prioritários definidos no Plano Nacional de Vacinação. 

Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS