terça, 16 de abril de 2024
Pandemia
31/03/2021 | 10:45

Itajaí lança sistema de agendamento on-line da vacina contra Covid-19

O Município de Itajaí lança nesta quarta-feira (31) um novo sistema de agendamento on-line da vacinação contra Covid-19. A partir de agora, os moradores que integram os grupos prioritários poderão marcar a primeira dose da vacina pelo site, eliminando filas e aglomerações. O agendamento já está aberto para idosos com 65 anos ou mais e a vacinação deste público inicia nesta quinta-feira (1º). Clique aqui e faça seu agendamento

Serão 29 salas de vacina abertas para realizar a vacinação em diversos bairros da cidade. São cerca de 1 mil doses oferecidas para agendamento nesta quarta-feira, conforme quantitativo recebido do Governo do Estado. Em caso de dúvidas ou dificuldades, também é possível agendar a vacinação por meio do Alô Saúde Itajaí (0800 642 5500). O agendamento estará sujeito à disponibilidade de doses no município para cada faixa etária contemplada.

“Este novo sistema on-line vai facilitar o acesso das pessoas à vacinação e eliminar as filas e aglomerações. Dessa forma, conseguiremos atender a todos com muito mais qualidade, principalmente neste momento em que os grupos prioritários contemplados são mais populosos. É importante ressaltar que o novo sistema será atualizado constantemente com as novas doses recebidas. Além disso, manteremos a população informada sobre os grupos contemplados com a vacina”, destaca o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni.

Com a implantação do sistema, desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia (Setec), não será mais possível fazer a vacina sem agendamento prévio. Idosos acamados ou seus responsáveis também deverão se cadastrar on-line para serem vacinados em casa, inclusive os que já informaram suas unidades de saúde, marcando a opção de dificuldade de locomoção.

Trabalhadores de saúde

Continua também a imunização dos trabalhadores de saúde. Os responsáveis por estabelecimentos de saúde da rede privada devem fazer o pré-cadastro no site (ACESSE AQUI) e aguardar o agendamento das vacinas por e-mail. Nesta semana, uma ação exclusiva para estes profissionais deve ser anunciada pela Vigilância Epidemiológica.

Confira o passo a passo do agendamento:

- Acessar o site agendamento-vacina.itajai.sc.gov.br
- Fazer o cadastro informando os dados pessoais e criando um usuário e senha
- Agendar a dose da vacina em um dos locais disponíveis no município
- Anotar protocolo, data, horário e local da vacinação
- Comparecer no dia e hora marcados, evitando filas e aglomerações
- Caso tenha dificuldades, ligue e agende a vacina pelo 0800 642 5500

IMPORTANTE: O agendamento está sujeito a disponibilidade de doses no município.

Fique atento!

* As doses estarão disponíveis para agendamento conforme a faixa etária contemplada no momento
* Caso sua faixa etária ainda não tenha sido contemplada, não será possível agendar
* O sistema é atualizado constantemente com as novas doses recebidas
* O Município irá divulgar em seus canais oficiais as novas etapas da vacinação contra Covid-19
* Serão 29 salas de vacina abertas para vacinação dos grupos prioritários
* Não será mais possível fazer a vacina sem o agendamento prévio
* No local da vacinação, os moradores deverão apresentar documento de identificação
* Caso o morador falte à vacinação, deverá ligar para o 0800 642 5500 e solicitar o desbloqueio do sistema para realizar novo agendamento


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS