quinta, 18 de abril de 2024
Pandemia
31/03/2021 | 08:20

CAMBORIÚ: Profissionais de saúde saibam mais sobre a vacinação do Covid-19

Os próximos dias, representantes do Departamento de Vigilância Epidemiológica de Camboriú irão fazer contato via telefone com os profissionais de saúde que realizaram cadastro para receber a vacina do Covid-19. Mas, você sabe quais profissionais de saúde fazem parte do público alvo prioritário neste momento de vacinação? Segundo a Nota Técnica N.008 GEDIM/DIVE/SUV/SES considera-se trabalhadores da saúde, a serem vacinados na campanha, os indivíduos que estão atuando diretamente em estabelecimentos de serviços de saúde, como por exemplo, hospitais, clínicas, ambulatórios, unidades básicas de saúde, laboratórios, farmácias, drogarias e outros.

“Pedimos a compreensão de todos nesse momento, pois estamos seguindo os critérios estabelecidos na Nota Técnica e no PNI (Plano Nacional de Imunização). Mas, é importante lembrar que continua sendo realizado o cadastro online, no site www.camboriu.sc.gov.br, dos trabalhadores que atuam na área da saúde no município, para que os mesmos possam receber as doses da vacina do COVID-19”, explica o coordenador da Vigilância Epidemiológica, enfermeiro, Thiago Regiel Vilcinskas.

Após a realização do preenchimento de dados no site, os nomes dos profissionais entram em uma fila de espera online e conforme as doses são repassadas aos municípios, dessa forma é realizado o contato para agendamento do local e horário da aplicação.

A vacina contra a COVID-19 para os profissionais da saúde em geral acontece perante apresentação de documento de identificação com foto, CPF, holerite, crachá ou documento que comprove vínculo empregatício no município.

Confira quais profissionais não estão contemplados neste momento:
Não é a categoria profissional que define a prioridade, mas o tipo de lugar que esse profissional trabalha. Conforme a mesma nota técnica, trabalhadores dos demais estabelecimentos de serviços de interesse à saúde, como por exemplo, academias de ginástica, clubes, salão de beleza, clínica de estética, óticas, estúdios de tatuagem e estabelecimentos de saúde animal não serão contemplados nos grupos prioritários elencados inicialmente para a vacinação.
É importante frisar que outro tipo de serviços de interesse à saúde, como academia ou clínica veterinária, não são prioritários nesse momento.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS