quinta, 28 de março de 2024
Pandemia
30/03/2021 | 08:42

Itajaí abre quatro polos para dar continuidade à vacinação contra Covid-19

O Município de Itajaí abrirá quatro polos para dar continuidade à vacinação dos idosos de 70 a 74 anos. Os locais serão ativados somente nesta quarta-feira (31) exclusivamente para imunizar pessoas desta faixa etária. O atendimento será das 9h às 16h ou até esgotarem as doses – ao todo, serão disponibilizadas 1,2 mil vacinas. Os polos de vacinação são: ASPMI, Pátio da UBS Cordeiros, Sala volante no Centreventos e Salão Paroquial da Igreja Santa Clara, em frente à UBS Rio Bonito.

Os idosos de 70 a 74 anos poderão se dirigir a qualquer um dos polos de vacinação. Cada ponto entregará senhas por ordem de chegada para organizar a aplicação da vacina. Já os idosos acamados ou que não têm condições de comparecer aos polos devem comunicar suas unidades de saúde para serem vacinados em casa.

“Estamos implantando polos de vacinação para ampliar o acesso da população à vacinação e reduzir as filas. Nesta semana, também lançaremos um sistema de agendamento para dar continuidade à campanha e abranger outras faixas etárias mais populosas de forma mais organizada”, comenta a diretora da Vigilância Epidemiológica, Paola Vieira.

Confira a localização dos quatro polos de vacinação:

ASPMI – Rua Otto Hoier, 45 - Cidade Nova
Pátio da UBS Cordeiros – Rua Odílio Garcia, s/nº - Cordeiros
Sala volante Centreventos – Avenida Ministro Victor Konder (Beira-rio), 303 - Centro
Salão Paroquial da Igreja Santa Clara - R. Joaçaba, s/nº, em frente à UBS Rio Bonito

Outras faixas etárias

Os idosos de 75 a 79 anos, que não conseguiram se vacinar nas ações anteriores, podem buscar a sala volante de vacinação no Centreventos para serem imunizados. Pessoas com 80 anos ou mais, que ainda não fizeram a segunda dose da vacina Coronavac, também podem se dirigir ao local. O atendimento é das 8h30 às 12h, de segunda a sexta-feira.

Continua também a imunização dos trabalhadores de saúde. Os responsáveis por estabelecimentos de saúde da rede privada devem fazer o pré-cadastro no site (ACESSE AQUI) e aguardar o agendamento das vacinas. Nesta semana, uma ação exclusiva para trabalhadores será informada pela Vigilância Epidemiológica. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS