quinta, 28 de março de 2024
Pandemia
24/03/2021 | 15:47

Itajaí inicia em duas etapas a vacinação de idosos de 70 a 74 anos

O Município de Itajaí promove nesta quinta, sexta e sábado (25, 26 e 27) três ações de vacinação contra Covid-19, no formato drive-thru, no Centreventos. Desta vez o público-alvo são os idosos de 70 a 74 anos, além de oferta da segunda dose da Coronavac em pessoas com 80 anos ou mais que fizeram a primeira aplicação no dia 06 de março. Serão disponibilizadas 2.500 doses nas três atividades.

Na quinta-feira (25), o drive-thru de vacinação é destinado a idosos com 74, 73 e 72 anos. Já na sexta-feira (26), a ação é para pessoas de 71 e 70 anos. O horário de atendimento no Centreventos será das 8h às 13h ou até esgotarem as doses. A distribuição de senhas inicia às 7h e a fila será organizada no estacionamento do Centreventos.

Para se vacinar é necessário apresentar documento de identificação com foto e CPF e comprovante de residência. É importante também que todos façam o pré-cadastro no site (CLIQUE AQUI) para agilizar a triagem no Centreventos.

“Pedimos que a população se programe para esta ação. Não é necessário chegar de madrugada, pois todos serão imunizados gradativamente. Idosos acamados ou que não têm condições de comparecer ao drive-thru devem comunicar suas unidades de saúde para serem vacinados em casa. Após estas ações divulgaremos novas estratégias para dar continuidade à campanha”, comenta a diretora de Vigilância Epidemiológica, Paola Vieira.

A Vigilância Epidemiológica deve organizar ainda, na próxima semana, um local de vacinação especial para atender aos idosos que residem no interior do município. Idosos das respectivas faixas etárias, que não tem condições de locomoção com veículo e porventura forem ao Centreventos para se vacinar, serão acolhidos na sala volante das 10h às 13h para imunização.

Segunda dose para idosos vacinados dia 06 de março

No sábado (27), o drive-thru no Centreventos será destinado a aplicação da segunda dose da vacina Coronavac em idosos com 80 anos ou mais que receberam a primeira aplicação no dia 06 de março. O horário de atendimento é das 8h às 13h. Não há necessidade de chegar de madrugada, pois a segunda dose está garantida. É obrigatório apresentar carteira de vacina com registro da primeira dose.

“É muito importante que todos os idosos que fizeram a primeira dose participem do drive-thru para receber a segunda. O esquema de vacinação completo é fundamental para garantir maior proteção contra o vírus. Lembrando ainda que todos devem continuar mantendo as medidas preventivas: uso de máscara, higiene das mãos e distanciamento social”, reforça Paola Vieira.

Outras faixas etárias

Os idosos de 75 a 79 anos, que não conseguiram se vacinar nas ações anteriores, podem buscar a sala volante de vacinação no Centreventos para serem imunizados. Pessoas com 80 anos ou mais, que receberam a vacina Coronavac nos dias 27 de fevereiro e 02 de março e não conseguiram fazer a segunda dose, também podem se dirigir ao local. O atendimento é das 8h30 às 12h, de segunda a sexta-feira.

Continua também a imunização dos trabalhadores de saúde. Os responsáveis por estabelecimentos de saúde da rede privada devem fazer o pré-cadastro no site (ACESSE AQUI) e aguardar o agendamento das vacinas.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS