Desde sexta-feira (12), a Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fuman) passou a ser oficialmente denominada de Instituto Ambiental de Navegantes (IAN), conforme a Lei Complementar n° 362/2021.
De acordo com o Superintendente do IAN, Marcos Zaleski de Matos, a atualização para Instituto Ambiental de Navegantes acompanha a tendência estadual e tem a missão de aprimorar, profissionalizar e modernizar a instituição, ampliando de forma significativa um dos Instrumentos da Política Municipal de Meio Ambiente voltado a criação e a implantação de projetos e programas que visem à melhoria da qualidade ambiental da cidade de Navegantes.
O Superintendente do IAN ressalta, ainda, que em paralelo a mudança acontecerá o Programa de Arborização Urbana, com ação programada para o plantio de 1 mil árvores.
“E neste início vamos plantar mil árvores, da espécie quaresmeira - Tibouchina granulosa, símbolo do município, conforme Decreto 491/2017. O plantio faz parte do Programa de Arborização Urbana – Árvores de Navega. As principais vias de acesso e saída do município receberão as mudas nessa primeira etapa e serão transformadas em corredores verdes e coloridos durante a floração nos próximos meses,” destacou Marcos.