quinta, 28 de março de 2024
Educação
12/03/2021 | 11:00

Penha: Conselho de Alimentação escolar se reúne na SEDUC para discutir temas importantes sobre a Merenda Escolar de 2021

Nessa terça-feira (09) o Conselho de Alimentação Escolar (CAE) do Município de Penha, se reuniu para debater sobre o parecer da prestação de contas referente ao ano de 2019, distribuição dos kit’s de alimentação escolar para os alunos em ensino remoto, entre outros temas.

 

A Secretaria Municipal de Educação de Penha (Seduc) realiza a reunião do Conselho do CAE mensalmente para alinhar todas as demandas referente à educação. A reunião aconteceu no auditório da Seduc, o assunto principal a ser abordado foi a realização do parecer da prestação de contas referente ao ano de 2019.

 

Segundo a nutricionista da Seduc, Elen Joice Luz Souza, nesse mês de março especificamente o CAE realizou duas reuniões. “Nesta reunião de terça, debatemos sobre a prestação de contas de 2019, abrimos o sistema do FNDE e o CAE emitiu o parecer favorável, ou seja, a prestação de contas foi aprovada”, disse.

 

Com o conselho reunido, outros temas foram debatidos. “Aproveitando essa reunião que seria exclusiva para parecer de prestação de contas de 2019, nós realizamos a análises de amostras entregues do Pregão Eletrônico nº 05/2021 de itens fornecidos para merenda escolar. Então, testamos os produtos, temos sugestões para as próximas licitações a serem realizadas pelo município”, explicou.

 

Outro item importante debatido pelo CAE foi a distribuição dos kit’s de alimentação escolar para os alunos que estão em ensino remoto que deverão começar a ser entregues em breve. A data e horário da entrega dos kits será comunicada aos pais através da direção de cada unidade escolar.

 

Um tópico também discutido foi a mudança ocorrida no cardápio devido a Nova Resolução n° 6 de 8 de maio 2020, e como tem sido a aceitação da merenda nessas primeiras semanas do ano letivo

 

CAE

 

O Conselho de Alimentação Escolar (CAE) é um órgão colegiado de caráter fiscalizador, permanente, deliberativo e de assessoramento, instituído no âmbito dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.

 

Os CAEs têm como principal função zelar pela concretização da alimentação escolar de qualidade, por meio da fiscalização dos recursos públicos repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que complementa o recurso dos Estados, Distrito Federal e Municípios, para a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE.

 

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS