sexta, 29 de março de 2024
Política
09/03/2021 | 17:13

Governador dá posse ao novo chefe da Defesa Civil de Santa Catarina

Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom

O governador Carlos Moisés deu posse ao novo chefe da Defesa Civil de Santa Catarina, David Christian Busarello. O ato foi nesta segunda-feira, 8, na Casa d’Agronomica, com a presença do presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, deputado Mauro de Nadal. 

O governador reconheceu a qualidade da estrutura da Defesa Civil de Santa Catarina, salientando a importância de manter o nível de atuação de um trabalho de referência. “A Defesa Civil desempenha um trabalho que é essencial e que tem avançado tanto na prestação de serviços de prevenção quanto na pronta resposta aos eventos adversos que atingem Santa Catarina e sua gente”, destacou Carlos Moisés.

Para o novo chefe da Defesa Civil, a continuidade do trabalho “terá como foco principal aprimorar a capacidade de atendimento ao povo catarinense, nos momentos em que a ajuda do estado se faz necessária e eficiente”, afirmou Busarello.

Também acompanharam o ato de posse, os deputados estaduais Jerry Comper e Valdir Cobalchini, o chefe da Casa Civil, Eron Giordani e o subchefe, Juliano Chiodelli.

Currículo do novo chefe da Defesa Civil

David Christian Busarello é natural de Timbó e é formado em Direito pela Universidade Regional de Blumenau (Furb). É pós-graduando em Administração Pública e Economia e Finanças. Na vida pública elegeu-se vereador na cidade de Timbó, aos 22 anos, para o mandato de 2009 a 2012. Também exerceu vários cargos na esfera do poder público estadual. Há dois anos, David atua na iniciativa privada, como administrador de empresas.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS